Para quem tem ou está a pensar ter um negócio, a realidade das vendas online é neste momento praticamente impossível de ignorar. Por outro lado, enquanto clientes, gostamos de processos simples e de confiança.
Mas, na verdade, nunca foi tão fácil e seguro como é hoje. Principalmente se utilizarmos os melhores recursos que temos à disposição.
5 soluções para quem vende online e envia com a CTT Expresso
1. Tem um negócio online e quer fazer envios sem sair de casa?
O Click&Ship permite fazer envios Expresso e efetuar o pagamento online com a possibilidade de recolha das suas encomendas onde quiser. Aceda em cttexpresso.pt ou através da App CTT e-segue.
O processo é tão simples como embalar, pesar e medir as suas encomendas, preencher os dados do remetente e do destinatário, escolher as suas opções de envio, pagar e imprimir a guia de transporte.
Depois, relaxe e aguarde que a encomenda seja recolhida em sua casa, ou entregue-a numa Loja CTT.
2. Tem à sua disposição a maior rede de Pontos CTT para enviar encomendas
Se quiser, os seus clientes podem optar por receber encomendas diretamente num Ponto CTT.
Existem mais de 1000 espalhados por todo o país, e, desta forma, o seu cliente não precisa de estar em casa e poderá levantar a sua encomenda em horário alargado (incluindo ao fim-de-semana).
3. Faça uma gestão completa dos seus envios
Com a oferta CTT e-segue pode personalizar os seus envios Expresso, de acordo com as necessidades dos seu negócio. Defina ou dê a possibilidade ao seu cliente de escolher o dia, a hora e o local de entrega.
Basta que essas opções de envio sejam preenchidas, e dessa forma poderá destacar-se da concorrência garantindo a total satisfação dos seus clientes.
4. Pretende maximizar a taxa de sucesso das suas entregas e a satisfação dos clientes?
Dê aos seus destinatários a liberdade para efetuarem alterações ao percurso das encomendas sempre que necessário.
Basta que lhes sugira o download da App CTT e-segue, e num comum smartphone poderão seguir o percurso da encomenda em tempo real, desde a origem até ao momento da entrega e, até, fazer alterações ao percurso.
5. Facilite na devolução de encomendas
O serviço Easy Return permite aos seus clientes devolverem encomendas com toda a conveniência, num Ponto CTT ou através de recolha domiciliária, sem qualquer custo associado.
Inspire confiança, e aumente as suas taxas de conversão!
5 soluções para quem compra online e recebe da CTT Expresso
1. Fez uma compra online e quer saber onde se encontra a sua encomenda?
Agora é ainda mais fácil gerir as suas encomendas Expresso. Na App CTT e-segue pode seguir o percurso da sua encomenda em real time, através do seu smartphone. Faça download da App aqui.
2. Escolha receber as suas encomendas num dos mais de 1000 Pontos CTT
Consulte aqui o Ponto CTT mais conveniente para si e quais estão abertos até às 24h, fins-de-semana e feriados.
3. Receba notificações nos momentos-chave do percurso das suas encomendas
Por sms, email e na App CTT e-segue, pode planear o seu dia-a-dia dispondo de toda a informação sobre a sua encomenda.
4. Recebeu uma mensagem para ir buscar a sua encomenda ao Ponto CTT, mas não tem disponibilidade?
Se tiver um amigo ou familiar que possa levantar a encomenda por si, o seu problema está resolvido! Basta reencaminhar o sms ou email para a pessoa que vai buscar a sua encomenda por si, que por sua vez apenas terá que mostrar a notificação ao balcão do Ponto CTT indicado e o documento de identificação do próprio.
5. Vai receber uma encomenda hoje mas não vai estar em casa para a receber?
Não se preocupe! Pode sempre alterar a data, a hora ou o local de entrega. Sempre que precisar, faça alterações aos seus envios na App CTT e-segue ou em cttexpresso.pt.
Sem papéis, telefonemas e demoras. Feito comodamente a partir do seu smartphone.
A CTT Expresso constrói diariamente relações win-win entre e-sellers e e-buyers, com a oferta mais completa e inovadora para o mercado do e-commerce.
Veja também: