Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
04 Nov, 2018 - 10:20

Swapp: já não precisa de dois cartões para ter dois números

Luísa Santos

Foi lançada uma aplicação móvel para todas as redes nacionais, a Swapp, que permite criar um segundo número de telemóvel num segundo.

Swapp: já não precisa de dois cartões para ter dois números

“Um segundo número, num segundo”. É assim que se apresenta a Swapp, a nova app do momento. Em poucas palavras, este software permite que crie um novo número rapidamente sem precisar de se dirigir a uma loja física e sem precisar de ter um telemóvel Dual SIM.

Swapp: como criar um número de telemóvel instantaneamente

swapp

Fonte da Imagem: Swapp/Divulgação

A empresa orgulha-se de criar uma aplicação que, acima de tudo, recebeu um reforço de segurança absolutamente indispensável nos dias de hoje. Usar a Swapp não significa, por isso, ver a sua privacidade em causa – como dados pessoais utilizados indevidamente, por exemplo.

Uma das prioridades deste software é, então, que todas as informações pessoais se mantenham assim: pessoais (e intransmissíveis). Como esta se trata de uma aplicação externa ao serviços de rede móvel nacionais existentes, poderia o utilizador ter algum receio em recorrer a esta app para fazer e receber chamadas.

Mas é exatamente essa a garantia que a Swapp dá: criar um número especial que possa utilizar sem que precise de divulgar o seu número pessoal. Suponhamos que está a vender algum artigo online e que a plataforma que está a utilizar pede que forneça o seu número de telemóvel caso um potencial interessado queira entrar em contacto consigo.

Se, num caso desses, usar esta aplicação, não terá de fornecer o seu número pessoal e pode divulgar, ao invés disso, o seu número Swapp. Este software pode ser igualmente útil se for dono de uma empresa e quiser manter o contacto com os seus clientes/fornecedores (seja por telefone ou apps de mensagens).

Um número criado por esta aplicação pode, ainda, ser utilizado em páginas de redes sociais ou até mesmo de dating. No fundo, pode finalmente direcionar a forma como contacta com as pessoas de forma muito mais rápida e segura.

Esta app pode ser utilizada independentemente da sua rede móvel (NOWO, MEO, NOS, Vodafone, etc.), já que funciona com todas as redes que operam em Portugal.

Como ativar o Swapp

Se, até aqui, a ideia lhe agradou, saiba agora como pode utilizar e ativar o serviço Swapp. Esta aplicação está disponível para download gratuito em Android e iOS. Enquanto que, no caso do primeiro sistema operativo, pode fazer ativação diretamente através da app, no iOS tem de se dirigir ao site e carregar em “Ativar Swapp” no menu superior.

Os primeiros 15 dias são de utilização gratuita, pelo que pode cancelar o serviço quando quiser (dentro ou fora desse período inicial). Após esse tempo, o custo de criação/utilização de um número Swapp é de 3,99€/mês, sendo que não existe, como já referido, qualquer período de fidelização.

As chamadas e as mensagens realizadas descontam no plafond do seu número principal. Se não incluir plafond de minutos, então as comunicações serão cobradas como as restantes chamadas que faça para outras redes nacionais.

Veja também: