ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Marta Maia
Marta Maia
25 Mai, 2021 - 10:42

O tablet da DECO vale a pena?

Marta Maia

Com tantas outras marcas a oferecerem brindes na adesão, o tablet da DECO continua a ser das opções mais populares. Será que vale a pena?

Tablet da DECO

Quem navega regularmente pela Internet está habituado a cruzar-se com campanhas de oferta de brindes em troca da adesão a novos serviços. Algumas valem a pena, outras são claramente inúteis, mas há uma que, ano após ano, faz sempre sucesso: o tablet da DECO.

Este brinde tem sido atualizado – já não é o mesmo que se oferecia há um ou dois anos -, e está agora num patamar de qualidade interessante. Conheça-o melhor.

Descubra a DECO PROTESTE
e receba grátis um Tablet Android 8″

Sem fidelização! Pode terminar a subscrição em qualquer altura.

Características do tablet da DECO

O tablet que a DECO oferece aos novos sócios tem cada vez mais qualidade. Neste momento, a adesão ao serviço dá direito a um dispositivo com as seguintes características:

  • Imagem com 800×1200 de resolução;
  • Ecrã de 8”;
  • 2 câmaras de 2MP;
  • Sistema operativo Android 10.0GO;
  • Ligação Wifi e Bluetooth;
  • Ecrã tátil;
  • Processador Quad Core 1.5GHz Cortex A-53;
  • ROM de 16Gb.

Trocado por miúdos – que é como quem diz, para quem não domina a linguagem técnica -, este é um tablet pequeno e fácil de transportar, mas, ainda assim, com uma resolução de ecrã onde é confortável ver vídeos e filmes.

As câmaras não são as melhores do mundo e o ecrã tátil já é o que se espera em qualquer tablet, mas vale a pena lembrar que ainda há computadores funcionais a trabalhar com processadores piores do que o deste dispositivo (e com menos ROM).

Assim, e juntando estas características ao sistema operativo leve e eficiente, pode esperar deste tablet um bom desempenho para todas as tarefas do dia-a-dia.

Para quê ter um tablet?

A grande moda dos tablets pode já ter abrandado, mas estes dispositivos continuam presentes em quase todas as casas e não é por acaso: são leves e portáteis, muito rápidos de usar (não têm de iniciar como um computador), têm acesso à internet e ainda permitem instalar quase todas as aplicações que funcionam nos telemóveis (e mais algumas).

De bónus, são ainda úteis para ler ebooks – e quem não gosta de levar uma biblioteca inteira em apenas meia dúzia de gramas?

Como ter o tablet da DECO?

Para receber um tablet da DECO só tem de subscrever as publicações e serviços da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Para tornar-se associado, entre na página da DECO, preencha o formulário de adesão ao plano superior e formalize o pagamento da anuidade.

Descubra a DECO PROTESTE
e receba grátis um Tablet Android 8″

Sem fidelização! Pode terminar a subscrição em qualquer altura.

Compensa ter o tablet da DECO?

Apesar de o tablet da DECO ser totalmente gratuito, para ter acesso a ele tem de inscrever-se como associado – e isso tem custos. Mesmo assim, não é preciso fazer muitas contas para perceber que compensa.

Basta fazer uma curta pesquisa pela internet para verificar que qualquer tablet, mesmo de gama inferior, custa no mínimo 50€. Ora, se a campanha atualmente em vigor é de 8,90€ por mês – e sabendo que o tablet é enviado logo após o pagamento da primeira mensalidade -, então tem acesso a este dispositivo por um custo seis vezes menor (já para nem falar que acede a todos os benefícios que fazem parte do plano).

Vale a pena lembrar, de resto, que as novas subscrições estão, neste momento, isentas de fidelização, o que significa que pode cancelar o serviço em qualquer altura e não precisa de ficar a pagar o ano todo. E não, se cancelar o serviço não tem de devolver o tablet da DECO.

Outras vantagens além do tablet da DECO

Claro que receber o tablet gratuitamente é sempre bom, mas a adesão à DECO tem outros benefícios além do brinde:

  • Acesso ilimitado aos conteúdos digitais;
  • Acesso a comparadores e simuladores;
  • Subscrição das publicações PROTESTE, Dinheiro&Direitos e TESTE SAÚDE;
  • Acesso a guias práticos e à plataforma de reclamações;
  • Apoio por telefone e por e-mail sempre que necessário;
  • Descontos exclusivos e acesso a compras coletivas.

Podemos confiar na DECO?

Não há razões para duvidar desta oferta, até porque a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor não precisa de grandes apresentações. A DECO surge apenas dois meses antes da liberdade que Abril nos trouxe: são mais de quarenta anos a lutar pelos direitos dos portugueses e, até ao momento, nunca houve uma ação judicial contra a DECO.

Hoje com cerca de 400 mil sócios, a DECO está ao lado dos portugueses nas lutas diárias por melhores serviços, melhor atendimento e melhores produtos. É à DECO que os portugueses podem agradecer muitas das conquistas para o consumidor, das quais se destacam: 

  • Abolição da taxa multibanco;
  • Abolição da taxa de ativação do telefone;
  • Criação de legislação sobre segurança infantil e parques aquáticos;
  • Alargamento do prazo das garantias dos produtos para dois anos;
  • Fim do aluguer dos contadores;
  • Leilões de poupança coletivos (EDP e supermercados).

Online, a DECO publica diariamente informação independente sobre os produtos e serviços existentes no mercado, acompanhada de avaliações detalhadas e isentas sobre cada um.

Um associado pode também contar com apoio jurídico e de mediação de conflitos (80% de taxa de sucesso!) e com o empenho na defesa dos direitos dos consumidores propondo alteração de leis, reclamações e denúncias de situações injustas, desadequadas ou ilegais.

Descubra a DECO PROTESTE
e receba grátis um Tablet Android 8″

Sem fidelização! Pode terminar a subscrição em qualquer altura.

Veja também