Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
19 Nov, 2019 - 15:35

Há aparelhos de televisão que vão ficar sem Netflix. Saiba quais

Luísa Santos

O serviço de streaming vai deixar de funcionar em algumas Smart TV. Fique a saber se a sua é uma das televisões que vai ficar sem Netflix.

Televisões ficam sem Netflix

É um dos serviços de streaming de séries e filmes mais utilizados no mundo, mas vai deixar de funcionar a partir do dia 2 de dezembro em algumas Smart TVs. Saiba se a sua é uma das televisões que ficam sem Netflix.

quais as Televisões que ficam sem netflix

netflix

A medida é recente, mas já começou a surtir efeitos em algumas televisões. O primeiro aviso foi dado pela Samsung que, através de um comunicado, informou os seus utilizadores sobre a mudança.

A medida parte, inteiramente, do serviço de streaming, que decidiu que, alguns aparelhos da marca sul-coreana, iriam ficar sem Netflix. O principal motivo está, garantem, nas “limitações técnicas” que televisões de 2010 e 2011 apresentam.

Mas a verdade é que não são só as Smart TVs da Samsung que saem afetadas desta medida, já que a mesma se estende a aparelhos mais antigos provenientes de outros fabricantes.

Há mais aparelhos afetados

Para além das “televisões inteligentes”, também outros aparelhos, como é o caso do Roku, vão deixar de disponibilizar o famoso serviço de streaming. Por isso, sabe-se que, para já, a medida não se limita à televisões com ligação à Internet.

Em todo o caso, se a sua é uma das televisões que ficam sem Netflix a partir do dia 2 de dezembro, um aviso deverá aparecer no ecrã do aparelho brevemente (se é que já não apareceu).

De facto, esta é uma medida que está a deixar indignados aqueles que compraram Smart TVs, que procuravam ter, como um dos principais benefícios, o acesso facilitado a serviços como o da Netflix.

Como continuar a utilizar Smart TVs

Ainda que a mudança seja drástica, a empresa garante que é necessária, já que o serviço irá apresentar falhas significativas nos aparelhos mais antigos (num futuro muito próximo).

Contudo, saiba que não precisa de ir já comprar uma televisão mais recente, isto porque há formas de contornar a nova medida da Netflix. Uma dessas hipóteses passa por ligar o computador à TV através de uma ligação com ou sem fios.

Outra das formas de garantir que continua a utilizar serviços de streaming na sua televisão é através de dispositivos como o Chromecast, que criam uma ligação entre um dispositivo móvel (PC, smartphone ou tablet) e a televisão em questão.

Veja também