Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luana Freire
Luana Freire
27 Nov, 2018 - 16:04

Tendências de remodelação de interiores: top 8 para se inspirar

Luana Freire

Quer dar uma nova cara a sua casa? Descubra as principais tendências de remodelação de interiores que estão a inspirar o mercado.

Tendências de remodelação de interiores: top 8 para se inspirar

Herdou ou comprou uma casa antiga? Ou será que é a sua casa que está a precisar de umas obras? Se está a pensar repaginar e dar nova cara ao lar, vai gostar de conhecer todas as principais tendências de remodelação de interiores para 2019. Das cores que estão a marcar o mercado aos materiais que são mais trendy na atualidade, não deixamos escapar nada. Fique a par das novidades e inspire-se!

8 tendências de remodelação de interiores que vão inspirar em 2019

1. Palete de cores com ares modernistas

Amarelo com tom de açafrão, cor de vinho, azuis e verdes petróleo e marinho… A natureza invadiu as tendências de paletes que vão dar a cara nos interiores em 2019. Por isso, se quer apostar nas tendências de remodelação, vai ficar de olhos postos nestas cores. A palete foi “batizada” de modernista pela Casa Vogue brasileira.

A combinação de tons tem ares de outono/inverno, remetendo sempre à natureza e primando pela sofisticação e sobriedade dos ambientes. O equilíbrio já conquistou arquitectos e designers de interiores.

2. Roxos e Rosas arrancam suspiros

Se está a pensar numa cor para o mármore da lareira ou da bancada da cozinha, ou num tom que vista as paredes de uma das casas de banho, porque não escolher um rosa? A verdade é que os rosas invadiram e tornaram-se numa das tendências de remodelação de interiores, aparecendo a dar tom aos mais diversos materiais que pode escolher para a sua casa.

O roxo e o beringela dão o toque final nos apontamentos de decoração.

 

3. Formas circulares

Tal como acontece com o mobiliário, escadas e bancadas (assim como qualquer tipo de elementos arquitetónicos) merecem, em 2019, ganhar formas arredondadas – um apontamento que revela a necessidade de buscarmos conforto nas linhas da casa.

 

Se quer criar espaços mais acolhedores e fluidos, aposte nesta tendência. Na decoração que vai rematar a remodelação, as linhas arredondadas podem aparecer em espelhos, sofás e cadeirões, tapetes, candeeiros de teto… E onde mais a imaginação quiser.

 

4. Sustentabilidade

A sustentabilidade é, sem dúvida, uma das fortes tendências de remodelação de interiores para 2019, destacando-se mesmo como uma grande virtude e vantagem das novas residências – o que significa valorização do imóvel. Aposte em materiais mais naturais e em matéria-prima que seja fruto de reciclagem.

Madeiras, cerâmicas e fibras são exemplos de materiais que vão dar um toque extra de personalidade aos espaços interiores.

 

5. Acabamentos imperfeitos

Linhas um pouco tortas, paredes rústicas, oxidação nos acabamentos e ares industriais são algumas das tendências que marcam o mercado em 2019. Este ano, a regra é procurar a beleza no imperfeito, no cru.

 

6. Vidros “fora da caixa”

Vidros parcialmente tingidos, com acabamento canelado ou fumado trazem um ar retro para dentro de casa. São originais e aconchegantes, acompanhando na perfeição a tendência das linhas arrendondadas e dos materiais sustentáveis. Aposte nestas ideias para os vidros da casa de banho, das portas dos armários, do corrimão das escadas…

 

7. Mármore

O mármore traz a inspiração nórdica para dentro do seu lar e casa perfeitamente com as casas de banho, com a cozinha e, até, com a lareira.

 

8. Linhas arquitetónicas interativas

Sair da caixa e inovar. A principal tendência das linhas arquitetónicas é ser interativa, surpreender, convidar. Estamos a falar de objetos ou detalhes que deixam de existir apenas para serem funcionais ou esteticamente agradáveis, passando também a dialogar com o usuário. São projetos arquitetónicos que comunicam com quem habita a casa.

 

Fachada da casa: tendências

Se pensa que as tendências de remodelação de interiores ditam apenas as cores, materiais de decoração e estilos para os interiores, saiba que a fachada da casa ou dos prédios são o primeiro cartão de visita. Por isso mesmo, se está a pensar transformar a fachada antiga para condizer com o interior de sonhos que está a planear; se comprou uma casa para remodelar ou está a construir a casa que sempre sonhou, fique a par das principais tendências para o lado exterior do seu lar. Inspire-se:

  • vidro e madeira;
  • painéis de madeira;
  • estilo moderno, com linhas retas, tons claros, vidro e aço.

Veja aqui alguns exemplos e deixe-se inspirar…

 

 

Contratar uma empresa de remodelações de interiores: sim ou não?

À procura de mestre de obras, mas não conhece nenhum? Há empresas que os conhecem a todos e que fazem este serviço de contratação por si, assegurando o seu conforto durante as fases de projeto e execução da remodelação.

Contratar uma empresa especialista em remodelações de interiores? Sim, mil vezes sim. Uma empresa vai assegurar, com profissionalismo, o sucesso dos seus objetivos para a casa ou a empresa. Além disso, uma empresa especializada na área conhece os melhores profissionais do setor e estabelece um método eficaz para realizar as mais distintas tarefas no decorrer das obras. – e dentro do tempo estimado.

Atuando à escala empresarial e doméstica, a Urban Obras é já uma referência no setor, destacando-se como umas das empresas líderes no mercado das remodelações de interiores. Com técnicos associados em todas as cidades do país, a empresa compromete-se com o sucesso de quaisquer tipos de obras, sejam elas referentes a remodelações de zonas específicas ou gerais.

Já tive más experiências ao realizar obras em casa. Por isso decidi recorrer a uma empresa especializada, e não me arrependi.

Tive um arquiteto 100% dedicado à remodelação da minha sala e quando vi o orçamento nem queria acreditar, pois era realmente bastante competitivo. Já fiz 2 obras com a URBAN Obras, uma no Porto e outra na minha casa de férias no Algarve e, apesar de serem lojas diferentes, o método de trabalho e profissionalismo estão sempre bem presentes. 5 estrelas! Continuem o bom trabalho.

Comece a sonhar, mas analise bem a empresa que vai contratar para realizar cada desejo. Descubra a Urban Obras e decida- se, sem medos, pela remodelação tão esperada.

Consulte o portfólio da Urban Obras aqui >> 

Vai remodelar a casa? Siga, antes, estas 5 dicas

tendências de remodelação de interiores
  1. Pense seriamente e com tempo sobre a remodelação. Será parcial ou total? Na cozinha? Casa de banho? Sala e quartos? Tudo depende do estado atual da casa e, claro, do orçamento que dispõe.
  2. Saiba, antes de mais, que uma remodelação bem sucedida começa no projeto e no método. Tenha cautela, faça boas escolhas de profissionais e materiais, e evite as armadilhas – que vão encarecer a remodelação e prolongá-la no tempo.
  3. Pondere viver num outro apartamento ou casa durante a remodelação – afinal, obras em casa significam, também, algum transtorno no dia a dia. Planeie bem onde vai ficar por uns tempos.
  4. O orçamento é uma prioridade inicial. Não descuide e respeite-o.
  5. Sonhe, mas seja realista. A realidade da casa vai ditar o que é, ou não, possível de executar nos espaços. Confie nos profissionais que escolher para o seu projeto.

E claro, esteja atento às tendências de remodelação de interiores!

Veja também