Isadora Freitas
Isadora Freitas
21 Jun, 2019 - 09:42
Os melhores terraços no Porto: 6 sugestões para uma tarde de Verão

Os melhores terraços no Porto: 6 sugestões para uma tarde de Verão

Isadora Freitas

Com o aproximar do Verão, torna-se palpável a vontade de passar mais tempo ao sol. Os melhores terraços no Porto são o sítio ideal para relaxar.

O artigo continua após o anúncio

Com o sol que timidamente vai fazendo a sua aparição, anunciando dos dias quentes de verão, chegam os momentos ideais para usufruir de bons momentos numa esplanada. Na Invicta, são muitos os espaços que convidam a um petisco a céu aberto ou a uma bebida com o pôr do sol como fundo. Se é apreciador de vinho do Porto, cerveja, petiscos típicos, vistas sobre o rio e/ou música ao vivo, vai encontrar nesta lista de 6 dos melhores terraços no Porto o espaço ideal para si. Navegue por entre as opções e saiba onde se dirigir quando com vontade de viver o Verão, sem pressa, com sol.

Quais os melhores terraços no Porto? 6 espaços a não perder

 
melhores terracos no porto

1. Terrace Lounge 360º

No topo do Espaço Porto Cruz, no cais de Gaia, o Terrace Lounge 360º é um terraço em que o bar, orientado por Paulo Ramos, o convida a experimentar formas inovadoras de degustar vinho do Porto. Instale-se, peça um copo e perca-se com a vista sobre o Douro e as ribeiras do Porto e de Gaia, tão cheias de vida lá em baixo.

Endereço: Rua Miguel Bombarda, 23, Cais de Gaia

2. Panorâmico

Poisado no 4º andar do Hotel Boa-Vista, na Foz, o Panorâmico oferece uma experiência visual única, com uma fantástica vista sobre a cidade do Porto onde rio e oceano se encontram. Perfeito para um brinde com vinho do Porto, cerveja ou, até, chá ou café, é um espaço onde não faltam também pequenos snacks para ter o que petiscar ao pôr do sol. è definitivamente um dos melhores terraços no Porto.

Endereço: Esplanada do Castelo, 58

3. Graça Rooftop Bar

É um terraço recente na cidade e encontra-se no 4º andar do Rivoli Cinema Hostel. O Graça Rooftop Bar, iniciativa de Carlota Pérez e Sebastião Healy, é ideal para visitar ao final do dia, de terça a domingo. Aqui, a música promete ajustar-se à cadência do sol e os brindes fazem-se com vinhos do Douro, caipirinhas, mojitos e cocktails de fruta (com ou sem álcool).

Endereço: Rua do Dr. Magalhães Lemos, 83

4. Mirajazz

Para os amantes de música ao vivo, este é, sem dúvida, o terraço mais chamativo. O Mirajazz, projecto do Grupo Musical de Miragaia, proporciona espectáculos de jazz durante as tardes com uma fantástica vista sobre o Douro. Com uma generosa carta de vinhos e vários petiscos por entre escolher, como presunto da beira, queijo da ilha e até um mix vegan, é um lugar que promete uma experiência sensorial completa e inolvidável.

O artigo continua após o anúncio

Endereço: Escadas do Caminho Novo, 11

5. Intrigo

Para um almoço ao ar livre ou um deliciar dos sentidos com petiscos, o Intrigo é uma boa aposta. O terraço, de onde o olhar se cruza com o rio, é um espaço cuidado e com um encanto próprio, que serve pratos como lombo de bacalhau ou bife de alcatra e, como não poderia deixar de ser, copos de vinho de excelente qualidade. É um bom sítio para passar o final da tarde, uma vez que as cores que preenchem o céu ao pôr do sol parecem estar ao alcance das mãos.

Endereço: Rua de Tomás Gonzaga, 90

6. 17º Restaurante & Bar

Fica no 17º andar do Hotel Dom Henrique e faz parte, há já algum tempo, da lista dos melhores bares de hotel da Invicta e, claro, dos melhores terraços no Porto. Estude a carta de cocktails exclusivos, recheada e apelativa, e acompanhe com saborosos snacks e aperitivos. Às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, a partir das 22h, o espaço conta com um DJ, pelo que aproveite para o visitar num desses dias.

Endereço: Rua do Bolhão, 223

Veja também: