Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Jun, 2017 - 09:18

Afinal, tirar fotos à comida é saudável

Nuno Margarido

Foodies, já temos a melhor desculpa de sempre para vocês. A Universidade de Washington afirma que tirar fotos à comida é saudável.

Afinal, tirar fotos à comida é saudável

Tirar fotos à comida é saudável? Um estudo da Universidade de Washington afirma que sim, que pode ser bastante benéfico para a saúde de quem gosta de partilhar fotografias daquilo que come diariamente. Esta é mesmo a desculpa perfeita para todos os foodies…

Há um estudo que afirma que tirar fotos à comida é saudável

placeholder-1x1

#food, #foodlove, #foodgram, #foodgasm, #foodies, #instafood #foodporn… quantos é que quer saber para começar a pertencer ao grupo de utilizadores que gostam de partilhar com o mundo tudo aquilo que comem? Segundo um estudo da Universidade de Washington, tirar fotos à comida é saudável. E quem somos nós para dizer o contrário?

Para realizar o estudo, os investigadores entrevistaram 16 participantes dos Estados Unidos da América e do Reino Unido que utilizado o Instagram para manter um pequeno diário das refeições e para alcançar alguns objetivos dietéticos.

placeholder-1x1

A verdade é que a app não se limita à partilha de fotografias… permite ainda a criação de uma “comunidade” onde outros utilizadores podem aprender e motivar-se a comer de forma mais saudável. Uma das participantes do estudo afirmou até que “penso que o facto de o Instagram ser mais estimulante visualmente [que o MyFitnessPal], faz com que também seja mais realista”.

Há, porém, duas hashtags relevadas pelo estudo: a #foodiary e a #foodjournal. Está preparado para subir à cadeira, contorcer-se para descobrir o melhor ângulo e começar a tirar fotografias à comida?

Veja também: