Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
12 Out, 2018 - 13:53

5 super truques para fazer a base parecer natural

Sofia Martins

Fazer a base parecer natural nem sempre é tarefa fácil. Para que mantenha sempre um look impecável, deixamos-lhe 5 dicas para o conseguir. Espreite aqui.

5 super truques para fazer a base parecer natural

Quer aprender a fazer a base parecer natural? Está no sítio certo. Fomos à procura dos melhores truques dos maquilhadores profissionais para que os possa aplicar em casa e, assim, fazer a base parecer natural. Sabemos que não é fácil, mas com a prática, vai ver que consegue.

5 truques imprescindíveis para fazer a base parecer natural

base

1. Prepare a sua pele

Aplicar a base numa pele sem preparação prévia, é fazê-lo sabendo que vai secar, ficar manchada e sem brilho. Não quer isso, certo? Antes de aplicar a base, é importante que hidrate a sua pele e de seguida que lhe aplique um primer. Estes dois produtos são fundamentais para o sucesso da sua base.

2. Use os acessórios corretos

Para fazer a base parecer natural é importante que use os acessório adequados. Assim, para aplicar o produto, faça-o com um pincel chato e, de seguida, use uma esponja tipo beauty blender húmida para garantir que a base fica bem espalhada. Se gosta de usar pó, opte por um pó solto, pois são menos densos e mantêm a pele com uma aparência natural.

3. Corretor antes da base

É certo que a maioria dos conselhos vão no sentido contrário. Colocar o corretor após a base, para tapar eventuais defeitos que a base não tapou. No entanto, e queremos que o resultado final seja parecer o mais natural possível, seguimos o conselho de alguns maquilhadores profissionais. Primeiro tapar as espinhas e suavizar as olheiras com um corretor suave e, então, depois colocar a base, de forma também mais suave sobre as zonas com corretor. Evita assim, a sobreposição de produtos e consegue o tão desejado acabamento natural.

4. Blush antes da base

Outra tendência dos maquilhadores profissionais é colocar o blush antes da base, quando o efeito desejado é um look o mais natural possível. Se o colocar antes da base, vai conferir à sua pele um tom diferente, como se fosse mesmo natural, Coloque a base depois, de forma mais suave nestas zonas.

5. Coloque a base pouco a pouco

Evite exagerar na quantidade de produto que coloca. Comece por pouco de cada vez, e vá construindo conforme for necessário. Assim evita exageros e volta a aplicar apenas nas zonas onde acha que é necessário. Se não tiver muitas imperfeições na pele que deseje cobrir, aconselhamos uma base de textura mais líquida e com cobertura média a suave.

Veja também: