Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
27 Jan, 2020 - 12:11

11 usos alternativos para as luzes de Natal

Mónica Carvalho

Se é daquelas pessoas que gostaria que fosse Natal o ano inteiro, então descubra 11 usos alternativos para as luzes de Natal.

usos-alternativos-para-as-luzes-de-natal

Já guardou toda a decoração natalícia? Então, prepare-se para ir buscar novamente um determinado produto: hoje mostramos 11 usos alternativos para as luzes de Natal.

Esta é uma excelente forma de manter o espírito de tranquilidade e paz desta época ao longo de todo o ano, mas não só. Assim estará realmente a dar outra utilidade e outra vida a um objeto que, de outra forma, ficaria a maior parte do ano fechado numa qualquer caixa no sótão lá de casa.

Além de conseguir rentabilizar as luzes de Natal de outra forma, logo de dar mais proveito ao investimento feito, este comportamento é altamente sustentável. Dar novos usos a um objeto que tem uma utilidade específica é a melhor forma de ser amigo de ambiente, sem qualquer dificuldade e sem estar a perder tempo ou dinheiro com isso.

Apenas dando novo uso à iluminação natalícia é que conseguirá realmente valorizar a decoração que adquiriu para esta quadra especial. Deixe, então, as luzinhas de Natal brilharem mais tempo e dê, assim, mais brilho, cor e magia à sua casa e à sua vida.

Conheça 11 usos alternativos para as luzes de natal

Iluminação exterior para festas

Se é daquelas pessoas que planeia com alguma regularidade jantaradas ao ar livre, adicionar luzes penduradas com cordas é um dos usos alternativos para as luzes de Natal.

Além do mais, as luzinhas a iluminar o jardim para um jantar ao ar livre são o elemento chave para dar um ar acolhedor e uma vibração relaxada ao seu evento.

Iluminar as plantas

Faça com que as suas plantas resplandeçam em todos os seus tons verdes, acrescentando-lhes fios de luzinhas. Se aceitar uma dica, sugerimos que arranje um fio verde, desta forma as plantas e as luzes vão misturar-se na perfeição.

Criar uma divisória

Ao invés de usar um biombo ou uma cortina como divisória de um espaço, opte por criar uma cortina de luzes, que irá provocar grande transformação no local em causa e será algo que terá um grande impacto visual.

Este uso alternativo para as luzes de Natal irá dar mais espaço à sua casa e criará a sensação de que tudo fluirá.

Decoração aconchegante

Crie uma decoração inesquecível que remeta para um verdadeiro país das maravilhas. Vale a pena recorrer a estes usos alternativos para as luzes de Natal, pois devemos sentir-nos iluminados para além da época natalícia!

E é bem simples: basta espalhar as correntes pelos armários de casa, pelas prateleiras, rodeando as peças de decoração e sentir-se-á como se a sua casa tivesse tido um extreme makeover.

Espelho de diva

Transforme o seu espelho num local onde a vaidade é iluminada, colocando algumas luzes brancas ao redor das bordas. Para aderir utilize fita adesiva.

Porém, se preferir um estilo mais descontraído, então, basta colocá-las de forma aleatória, desde que bem fixas na zona superior do espelho, de modo a não estarem sempre a cair.

Verá que o seu quarto ganhará instantaneamente uma iluminação aconchegante.

Palavras de inspiração

Gosta daquelas palavras ou frases de inspiração que se costumam colocar na parede? Poderá fazê-lo facilmente com luzes de Natal. Dependendo do que escolher, poderá “escrever” diretamente com o próprio fio das luzes. Porém, se for algo mais complexo, então, escreva primeiro o que deseja com um arame e depois forre o arame com as luzes.

Lareira falsa

Não tem lareira em casa, mas gosta da sensação da presença de uma lareira? Recorrer às luzes de Natal para tal é uma boa forma de o conseguir: arranje um cesto de verga ou outro material de que goste, junte alguns troncos, da mesma forma que os colocaria na lareira e depois espalhe as luzes, simulando o efeito das chamas.

Enfeitar a cama

Quer tenha ou não cabeceira de cama, recorrer a luzes de Natal poderá dar uma nova decoração à sua casa, espalhando-as da forma que achar mais bonita e de modo a favorecer o espaço.

Iluminar estante de livros

Os amantes de livros serão os mais curiosos para experimentar esta dica de usos alternativos para as luzes de Natal. No fundo, apenas precisa de espalhar os fios de luzes pelos livros e pelas prateleiras de modo a que todos os espacinhos fiquem ainda mais encantadores.

Decoração de festas de crianças

Investir numa decoração completa de festa de crianças pode ser algo bastante dispendioso, mas há uma forma de poupar alguns euros.

Então, por que não usar as luzes para enfeitar a parede onde irá encostar a mesa do bolo de aniversário?

Centro de mesa

Procura um centro de mesa diferente e inovador? Estas luzes podem dar uma grande ajuda nesse sentido. Retire todos os rótulos de algumas garrafas de vidro, lave-as bem e deixe secar.

Depois é só colocar algumas luzes dentro das próprias garrafas, que até podem ser de diferentes tamanhos e formatos, para criar um centro de mesa que não encontrará em nenhuma loja.

Veja também