Luana Freire
Luana Freire
19 Abr, 2019 - 08:26
Móveis de jardim: as escolhas perfeitas para decorar o exterior da casa

Móveis de jardim: as escolhas perfeitas para decorar o exterior da casa

Luana Freire

Em madeira, ferro, alumínio e materiais alternativos, não faltam opções de móveis de jardim para decorar e dar conforto aos espaços exteriores da casa.

O artigo continua após o anúncio

Quem tem um jardim em casa sabe bem que este é um dos espaços mais queridos por todos – da família às visitas. Por tratar-se de um ambiente externo, é também no jardim que temos um pouco de contacto com a natureza, sentimos o cheiro da terra molhada pela chuva, respiramos o verde e nos inspiramos pelas flores. Certo? Por isso mesmo, este é um cantinho para lá de especial quando precisamos de sair do stress e da rotina.

E como nem só de jardinagem se fazem estes espaços, que nos permitem momentos de escape, os móveis de jardim asseguram também o conforto e a tranquilidade que tanto procura. Uma boa forma de passar mais tempo aconchegado lá fora.

5 dicas para escolher os melhores móveis de Jardim

  1. Um espaço exterior para relaxar e recarregar as baterias deve ser bem planeado e, claro, bem decorado. Por isso os móveis de jardim são essenciais. Afinal, há poucas coisas que se comparem a um momento de relax sob o sol num dia de folga ou a uma noite de calor e jantares lá fora. Invista na beleza do espaço e no conforto.
  2. Há incontáveis materiais e modelos de móveis de jardim em que pode apostar, basta escolher cada um de acordo com aquilo que mais gosta, das fibras à madeira, do ferro às paletes.
  3. Selecione os móveis de acordo com a utilização que vai dar ao espaço. Defina as prioridades. Espreguiçadeiras? Mesa grande sob um guarda-sol para longas refeições? Uma rede para relaxar? Tenha em conta as suas necessidades.
  4. Se vai optar por ter sofás, cadeiras ou cadeirões estofados, escolha tecidos impermeáveis e resistentes, que sequem rapidamente.
  5. Invista em tratamentos que ajudem os materiais a terem a maior durabilidade, como a impermeabilização.

Materiais indicados para os móveis de jardim

Móveis de jardim em madeira

Os móveis de jardim em madeira são sucesso garantido e, por isso, muito procurados. Podem ser feitos integralmente em madeira maciça ou em madeira misturada com outros materiais, como o metal ou o plástico.

Uma vez que a madeira está intimamente associada à natureza, é fácil entender o porquê deste casamento com os jardins ser perfeito. Aposte nos móveis em madeira com inspiração rústica, que remetem à sensação de aconchego e proximidade.

 

 

Móveis de jardim em ferro ou alumínio

Para quem adora o toque moderno na decoração dos espaços, esta é uma solução a ponderar para o jardim: os móveis metálicos. Este tipo de móveis de jardim são contemporâneos e versáteis e podem ser encontrados em modelos variados. Com linhas retas ou arredondadas, extremamente modernos ou com um ar retro, os móveis em ferro ou alumínio oferecem ao jardim um efeito arrojado, moderno e bonito, ao qual ninguém vai conseguir ficar indiferente.

Pode escolher acabamentos naturais, que preservam a cor das peças, ou apostar numa pintura personalizada que dê cor e personalidade ao seu jardim.

 

 

Móveis de jardim feitos em materiais alternativos: fibras, plástico, etc.

Um jardim bem decorado não precisa de estar limitado à utilização de materiais tradicionais. Há uma infinidade de materiais alternativos que casam na perfeição com o seu espaço exterior. O plástico é um excelente exemplo porque, além de económico, tem uma grande durabilidade e resistência. Também as fibras trançadas sintéticas ou naturais ficam sempre bem junto à natureza e não há como errar. Móveis construídos com paletes são outra boa ideia.

 

 

 

Como fazer um jardim vertical: ideias para se inspirar

  • Ideias para fazer uma horta em casa
  • Ideias para um jardim vertical simples mas criativo
  • As melhores plantas para um jardim vertical
  • 5 passos para um relvado perfeito
  • 7 super ideias para terraços
  • O artigo continua após o anúncio