ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Nídia Ferreira
Nídia Ferreira
22 Jan, 2021 - 15:36

Veja em direto a conversa “É possível poupar em tempo de crise?”

Nídia Ferreira

Este é o mote para a última conversa do ciclo Finanças (s)em Crise. A não perder em direto no Facebook, esta segunda-feira, 25 de janeiro, às 21h10.

Nos últimos anos, a preocupação dos portugueses em poupar tem vindo a crescer. No entanto, fruto da situação vivida pelo país, muitas famílias foram afetadas pelo desemprego ou pela diminuição de rendimentos e gerem agora o seu orçamento com maior dificuldade.

Neste contexto, como fica a poupança? Será possível poupar em tempo de pandemia? E quando existe margem para isso, qual o destino a dar ao dinheiro?

Para nos ajudar a esclarecer estas e outras questões, Luís Lourenço, formador na Your Money Watcher, é o próximo convidado do ciclo de conversas “Finanças (s)em Crise”, com transmissão em direto no Facebook do Ekonomista.

Mensalmente, um especialista da área das Finanças Pessoais e Miguel Pinto, coordenador editorial do EK, conversam acerca das dificuldades trazidas pela pandemia, bem como sobre possíveis soluções e estratégias para fazer face a estes tempos mais complicados.

Veja a 1.ª conversa na íntegra “Há sempre uma forma inteligente de gerir as nossas finanças”

Na conversa que inaugurou esta iniciativa, a 25 de novembro, Pedro Andersson, jornalista da SIC e autor da rubrica Contas-Poupança, partilhou alguns conselhos úteis e simples para quem lida com a perda de rendimentos.

Na segunda sessão, a 14 de dezembro, João Calado, coordenador do GOEC falou-nos sobre os riscos do sobre-endividamento, bem como das entidades de apoio a que os consumidores podem recorrer de forma a evitar o incumprimento.

conversa com João Calado inserida no ciclo Finanças (s)em Crise
Veja a 2.ª conversa na íntegra João Calado: Nunca é tarde para pedir ajuda quando se tem dívidas

A encerrar o ciclo “Finanças (s)em Crise”, a próxima conversa realiza-se esta segunda-feira, dia 25 de janeiro, às 21h10 e terá como convidado Luís Lourenço, autor e formador na área das Finanças Pessoais. Para ser notificado da transmissão em direto no Facebook, aceda a este link e clique no botão “Receber Lembrete”.

De modo a ajudar à gestão das finanças neste contexto de pandemia, o Ekonomista criou ainda o Ebook Finanças (s)em Crise. Numa linguagem simples e descomplicada, aí encontra toda a informação de que precisa para saber, por exemplo, onde começar a cortar nas despesas, como criar um fundo de emergência ou até onde aplicar o seu dinheiro.

Utilize o link abaixo para descarregar.

Ebook Finanças (s)em Crise

Um guia para tempos complicados

Veja também