Os smartwatches continuam com muitas dificuldades em convencer o público em geral mas a primeira semana de dezembro trouxe algumas surpresas. Segundo Tim Cook, CEO da Apple, o Apple Watch registou um recorde de vendas durante a primeira semana natalícia e está no bom caminho para ter o melhor trimestre de sempre.
“Os nossos dados dão conta de que o Apple Watch está a portar-se lindamente e parece ser uma das prendas mais populares este Natal”, referiu o CEO.
Apesar de não ter adiantado qualquer número, Tim Cook sublinhou que muitos “sapatinhos” deverão conhecer o Apple Watch durante este Natal. É importante, contudo, sublinhar que o CEO refere-se às vendas efetivas aos consumidores e não às remessas que vão para as lojas.
Depois de lançar a segunda versão do relógio, Watch Series 2, a empresa baixou o preço da primeira versão, o que poderá ajudar a explicar o recorde de vendas neste Natal. Apesar de tudo, a marca da maçã continua a liderar o segmento dos smarwatches. No que diz respeito aos wearables, o domínio é mesmo das pulseiras fitness que somaram 85% das vendas do terceiro trimestre. Dentro do ranking dos wearables, o Apple Watch surge na quarta posição, com uma quota de mercado de 4,9%.
Veja também:
09 Dez, 2016 - 09:09
09 Dez, 2016
O Apple Watch registou um recorde de vendas na primeira semana de dezembro. A prenda ideal para o sapatinho?
