Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
05 Jan, 2017 - 09:25
Como viajar só com uma mala de mão

Como viajar só com uma mala de mão

Mónica Carvalho

Mais ou menos pesada, de diferentes formas e feitios, mas uma mala é sempre necessária. Por isso, revelamos as melhores dicas para aprender a viajar com uma mala de mão. 

O artigo continua após o anúncio

Quem viaja regularmente com companhias aéreas low cost sabe bem do que falamos: viajar só com uma mala de mão pode ser uma tarefa complicada. É certo que é um requisito importante para minimizar os custos operacionais e manterem os preços baixos, mas pode tornar-se numa verdadeira dor de cabeça. Por isso todas as dicas são importantes na hora de viajar com uma mala de mão. Descubra as melhores.


7 dicas básicas para viajar só com uma mala de mão


1. Fazer uma lista

Fazer uma lista vai ajudá-lo a ter uma ideia concreta do que precisa e a evitar todas as coisas desnecessárias. E na hora de fazer a mala é a garantia de que nada fica esquecido.



2. Opte por roupas com tons neutros

Roupas de cores simples e em tons neutros são indispensáveis para quem viajar com uma mala de mão, pois combinam com tudo, permitindo-lhe levar menos peças e, logo, aproveitar melhor o espaço. 



3. Repita roupas e sapatos

Desapegue-se da ideia de que a cada dia precisará de um look todo inédito na viagem. Varie mais nas partes de cima, o ideal será levar 3 t-shirts por cada par de calças ou calções, e poupará imenso espaço. 



4. Teste diferentes formas de dobrar as roupas

Malas pequenas exigem adaptações próprias e já que a mesma quantidade de roupas ocupa espaços diferentes dependendo da forma como está posicionada, sugerimos que faça rolinhos para ocupar menos espaço e aproveitar todos os cantos livres. Itens pequenos como meias e bijuterias podem ser acoplados dentro de outras peças, como sapatos.



5. Produtos de higiene e beleza: o mínimo indispensável 

Ao fazer a mala, separe os produtos de higiene e de beleza que realmente precisará e coloque em frascos compactos de até 100ml, que hoje em dia são facilmente encontrados nas farmácias, supermercados e perfumarias. Não só para ficar mais leve, mas, também, para que o seu embarque seja permitido.

Deixe ainda em casa tudo o que não seja absolutamente essencial, como toalhas, secadores de cabelo e outros objetos que provavelmente vai ter à sua disposição no hotel onde ficar instalado.



6. Vista o que tem de mais pesado

Tente vestir as roupas que ocuparem uma porção maior da sua mala. Isso facilitará a acomodação do restante dos seus pertences, conseguindo, assim, viajar com uma mala de mão.



7. Escolher a mala ideal

A mala de mão irá consigo para todo o lado, por isso privilegie o conforto ao estilo, como por exemplo recorrer a uma mochila, que dará maior liberdade de movimentos. 

O artigo continua após o anúncio

 


Vantagens em viajar só com uma mala de mão

Se ainda não o convencemos de que é possível viajar com uma mala de mão, veja ainda as seguintes vantagens:

  • Não terá que perder tempo em filas para check-in e check-out de bagagem
  • Não correrá riscos de a sua bagagem se extraviar durante o processo
  • Evita inspeções alfandegárias a que as malas volumosas são sujeitas
  • Abstêm-se de aspetos burocráticos associados ao transporte de volumes pesados
  • A sua saída do aeroporto será mais fácil e rápida
  • Poderá recorrer facilmente a transportes públicos, em vez de chamar um táxi.

Veja também: