Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
20 Dez, 2019 - 12:12

Vai viajar? Há greve nos aeroportos de 27 a 29 de dezembro

Ekonomista

Trabalhadores da Portway dos aeroportos nacionais em greve entre Natal e Ano Novo. Se vai viajar, contacte a companhia aérea para estar a par da situação.

Há greve nos aeroportos a 27, 28 e 29 de dezembro

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) anunciou hoje, dia 20 de dezembro, um pré-aviso de greve na Portway para 27, 28 e 29 de dezembro nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal.

Num comunicado enviado às redações, o SINTAC indica que decidiu avançar com o referido pré-aviso de greve na empresa Portway de Handling de Portugal, SA, detida pelo grupo Vinci, porque a empresa “através dos seus administradores pertencentes ao Grupo Vinci, respondeu com a denúncia do acordo de empresa em vigor, e não cumpriu o devido descongelamento de carreiras no passado mês de novembro conforme tinha assinado em 2016”.

O SINTAC refere ainda que a empresa “começou a cortar abonos sociais e direitos adquiridos por todos os seus trabalhadores ao longo de 20 anos, não reconhecendo assim todo o esforço dos trabalhadores ao longo dos anos, e tudo isto com um único objetivo, o de não baixar os seus lucros a fim de poder encher ainda mais os cofres do Grupo Vinci”.

Numa altura em que muitos portugueses rumam para fora do país, esta greve poderá originar situações caóticas nos aeroportos nacionais. Se vai viajar nesta altura de Festas, o melhor é contactar a sua companhia aérea para se informar acerca de eventuais atrasos ou suspensão de voos.

Veja também