Ekonomista
Ekonomista
13 Dez, 2022 - 17:17

9 cidades da Europa a não perder na passagem de ano

Ekonomista

Sem planos para o Réveillon? Então, atente a estas sugestões de 9 cidades da Europa a não perder na Passagem de Ano.

Cidades da Europa a não perder na passagem de ano

Quase a chegar a época mais mágica do ano e logo a seguir a festa de Réveillon. Para que possa fazer algo diferente este ano, revelamos as 9 cidades da Europa a não perder na passagem de ano.

É certo que as cidades portuguesas têm sempre animação e festas para celebrar a chegada do Ano Novo não faltam.

Mas por que não fazer algo diferente este ano? Por ser uma altura complicada em termos financeiros – as prendas de Natal não se compram sozinhas – atente a estas sugestões de cidades da Europa para a passagem de ano que não ficam muito caras.

9 cidades da Europa a não perder na Passagem de Ano

1

Viena (Áustria)

Se prefere receber 2023 num estilo mais elegante, requintado e sofisticado, então, Viena é o local onde estar. Dirija-se diretamente para a Cidade Velha, que nesta noite tão especial fica totalmente convertida numa enorme área de festas, cujo centro é o Percurso de Ano Novo e que consiste num conjunto de ruas que se aliam às celebrações, onde não faltam festas, comida e música para todos os gostos. E claro que não faltam os tradicionais fogos de artifício para celebrar a chegada da meia-noite.

2

Amesterdão (Países Baixos)

Em qualquer altura do ano, uma das melhores cidades europeias para visitar é Amesterdão. O centro da cidade tem uma vida noturna ativa e é o lugar perfeito para celebrar a chegada da meia-noite. Poderá conhecer pessoas de todos os cantos do mundo, numa cidade animada e libertina e claro, testemunhar os incríveis espetáculos de fogos-de-artifícios em Nieuwmarkt, Leidseplein e Rembrandtplein.

3

Bruxelas (Bélgica)

Esta é mesmo uma cidade incrível para aproveitar não só as celebrações do Natal, mas também as animadas festividades de do Ano Novo. E há algo que não pode mesmo perder: marcar presença na Grand Place, pois é mesmo o local ideal para admirar o fogo-de-artifício. Depois disso, os bares e clubes mais procurados estão ali tão perto.

4

Budapeste (Hungria)

Maravilhe-se com uma das capitais europeias mais bonitas e menos dispendiosas neste réveillon e receba 2023 de uma maneira que nunca esperou: num outro país.

Tudo aqui é acessível, desde os jantares aos bares, por isso, mesmo com preços um pouco mais elevados numa das noites mais longas do ano – afinal onde é que isto não acontece? – a passagem de ano em Budapeste é o momento perfeito para descobrir um local incrível.

5

Cracóvia (Polónia)

Cracóvia é a cidade mais cultural e estudantil da Polónia. E sim, bastante fria! Todavia, no meio de tanta festa e dança de rua, até percorrer os bares mais famosos da cidade, e deliciar-se com comida e bebida boa e barata, as temperaturas baixas serão a menor das suas preocupações.

6

Praga (República Checa)

A bela capital da República Checa é um paraíso de inverno branco no final do ano. Toda essa atmosfera, só por si, já é tão encantadora e romântica, pelo que este bem pode ser o destino ideal para um casal que deseje fazer algo diferente no próximo réveillon.

Berlim
A capital alemã reúne sempre milhares de pessoas por alturas do Réveillon
7

Berlim (Alemanha)

Berlim é considerada a cidade mais “underground” da Europa e, como tal, uma das mais interessantes a ser descoberta pelos jovens. Há muitas e acessíveis opções para festejar a noite toda, muitos clubes, cafés e bares que oferecem a atmosfera perfeita. E, claro, algumas das melhores cervejas da Europa.

8

Belgrado (Sérvia)

Ninguém pensaria rapidamente que Belgrado é uma das cidades com mais animada vida noturna, mas é a realidade. Por isso, por que não considerá-la como um destino?

É, definitivamente, uma das cidades mais baratas da Europa para a passagem de ano. Tente encontrar vaga num barco e ouça as baladas da meia-noite no Danúbio e terá a garantia de uma noite que nunca mais esquecerá.

9

Edimburgo (Escócia)

Edimburgo é uma cidade que se sabe mesmo divertir e isso é bem visível em cada Passagem de Ano. Não faltam concertos e festivais de rua, castelos enfeitados e cheios de animação e, claro, os típicos pubs, que nesta noite, ganham outro encanto.

Veja também