Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
29 Mai, 2018 - 10:26

Vinho Verde Quinta do Barco distinguido pela revista americana Wine Spectator

Nuno Margarido

O vinho português Quinta do Barco Loureiro 2017 foi um dos vinhos em destaque na respeitada e influente revista americana Wine Spectator.

Vinho Verde Quinta do Barco distinguido pela revista americana Wine Spectator

O vinho Quinta do Barco Loureiro 2017 foi distinguido com 86 pontos – em 100 possíveis – pela prestigiada e influente revista Wine Spectator, dos Estados Unidos da América. Um destaque que recai sobre o “caráter inovador, contemporâneo e singular” do vinho.

Vinho verde  Quinta do Barco Loureiro 2017 distinguido com louvor

Foi produzido em Barcelos, na sub-região do Cávado, numa localização que permite potenciar toda a excelência da casta Loureiro. E foi a partir daí que, já dentro de garrafas e copos, conquistou o mundo vínico por esse mundo fora.

O último grande destaque foi concedido pela prestigiada revista Wine Spectator que atribuiu um total de 86 pontos ao vinho português Quinta do Barco Loureiro 2017. “Persistentemente floral, uma leve mousse acentua a sua mineralidade e os sabores de Kunquat, toranja, limão e raspas de lima, com um final consistente e de dar água na boca”, pode ler-se na revista.

De referir que a lista da Wine Spectator, revista sedeada em Nova Iorque, reúne os melhores vinhos provados nos últimos 12 meses pela equipa da publicação.

Veja também: