A internet assume uma importância cada vez mais vital na sociedade atual. Seja para fins profissionais ou simplesmente para entretenimento, todos esperamos que a velocidade da mesma vá ao encontro da qualidade dos produtos que consumimos – filmes, séries e vídeos em 4K, realidade virtual… Com o intuito de satisfazer estas necessidades, a Wi-Fi Alliance está a preparar-se para certificar smartphones, tablets e computadores portáteis (e outros equipamentos) com um novo standard que permite aumentar consideravelmente a velocidade da internet.
O WiGig – nome do novo standard para o Wi-Fi – permitirá atingir o dobro das velocidades atuais. Por outras palavras, a velocidade poderá atingir os 8 Gbps (ou 1 GB por segundo). Em contrapartida, o novo standard irá diminuir substancialmente a distância a que o sinal será transmitido, reduzindo o alcance para apenas 10 metros. Ou seja… o WiGig será uma opção ideal apenas para quem se encontrar perto do router ou de qualquer outro aparelho de transmissão de sinal.
Espera-se que, até ao final de 2017, haja 180 milhões de dispositivos no mercado capazes de suportar a nova velocidade para o Wi-Fi.
Veja também:
26 Out, 2016 - 08:50
26 Out, 2016
A Wi-Fi Alliance está a trabalhar para aumentar consideravelmente a velocidade da internet já a partir do próximo ano.
