Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
21 Mai, 2018 - 17:38

YouTube lança serviço de streaming de música para competir com Spotify

Ana Duarte

A Google anunciou dois novos serviços de música no YouTube: o YouTube Music e o YouTube Premium. Os dois serviços serão lançados a 22 de maio.

YouTube lança serviço de streaming de música para competir com Spotify

A Google anunciou, no dia 16 de maio de 2018, o lançamento de dois novos serviços: o YouTube Music e o YouTube Premium.

A empresa vai lançar o YouTube Music e cancelar o YouTube Red, substituindo-o pelo YouTube Premium. O YouTube Red é um serviço que tem um custo de 9,99 dólares mensais e permite ao utilizador ouvir música sem ser interrompido por anúncios, estando disponível nos EUA, na Austrália, na Nova Zelândia, no México e na Coreia do Sul.

YouTube Music e YouTube Premium: mais música, menos anúncios

A Google anunciou que vai substituir, a partir do dia 22 de maio, o YouTube Red, serviço pago lançado em 2015, que permite ao utilizador ouvir música sem ser interrompido por publicidade, pelo YouTube Premium. Ao mesmo tempo vai lançar o YouTube Music.

YouTube Music

O YouTube Music está incluído no YouTube Premium, mas pode ser subscrito de forma independente por 9,99 dólares por mês. O serviço inclui playlists, vídeos, remixes e versões ao vivo de músicas. Quem tiver acesso ao Google Play Music também terá acesso ao YouTube Music.

YouTube Premium

Permite ouvir música sem anúncios. Tem um custo de 11,99 dólares mensais e inclui vídeos sem publicidade, download de vídeos e músicas, acesso a filmes e séries originais do YouTube, etc. Integra também o YouTube Music.

Quem já tiver assinado o YouTube Red terá acesso automático ao YouTube Premium, sem pagar mais por isso.

Países onde os novos serviços vão chegar

Os clientes do YouTube Red e do Google Play Music dos EUA, Austrália, Coreia do Sul, Nova Zelândia e México vão continuar a ter acesso aos novos serviços e às mesmas funcionalidades pelo mesmo preço. Os utilizadores do Google Play Music de outros países vão ter acesso automático ao YouTube Music Premium assim que este esteja disponível lá.

O YouTube Music vai ser lançado primeiro nos países indicados acima, sendo que nas semanas seguintes vai chegar à Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Rússia, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Veja também: