Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
07 Mar, 2016 - 09:59

Acordo entre Bosch e UMinho cria 200 empregos

Júlia de Sousa

O contrato prevê um investimento de 55 milhões de euros até 2018 e a contratação de 90 engenheiros e 170 bolseiros.
 

Acordo entre Bosch e UMinho cria 200 empregos

Aumente as chances de ser contratado com um Curso de Inglês – 20 Aulas GrátisA Bosch e a Universidade do Minho (UMinho) assinaram recentemente um contrato de investigação e desenvolvimento (I&D), que prevê um investimento de 55 milhões de euros até 2018.

A assinatura do contrato decorreu a 4 de Março na reitoria da UMinho e marcou a oficialização da segunda fase do projeto realizado em parceria pela Bosch Car Multimedia Portugal e a UMinho.

O projeto é considerado de interesse estratégico nacional, uma vez que se espera que venham a ser contratado mais de 90 engenheiros, com diferentes especializações para a área de I&D, e 170 bolseiros, das várias escolas da Universidade do Minho.

Para a segunda fase agora lançada, o projeto vai contar com o financiamento de fundos europeus e durante a sua vigência, até 2018, os promotores da iniciativa contam registar 22 patentes. A primeira fase da parceria, que agora se prolonga, teve um investimento de 19 milhões de euros (entre 2012 e 2015) e contou com o registo de um total de 12 patentes.

Nesta segunda fase, denominada de Innovative Car HMI, uma das vertentes do protocolo vai focar-se no desenvolvimento de soluções que vão moldar o futuro da mobilidade e visa desenvolver soluções que vão marcar o futuro da condução automóvel, nomeadamente o desenvolvimento do interface homem-máquina, pela realidade aumentada e a condução autónoma.

Outra das vertentes do projeto, o Ifactory, vai dedicar-se ao desenvolvimento da fábrica inteligente, novas metodologias de conceção de dispositivos eletrónicos e controlo de processos.

A cerimónia de assinatura da parceria contou com a presença do Primeiro-Ministro português, António Costa, e do representante da Bosch em Portugal, Carlos Ribas.

Veja aqui todas as ofertas de emprego da Bosch em Portugal

Veja aqui todas as ofertas de emprego da Universidade do Minho

placeholder-1x1

Saiba quem está a contratar com a Newsletter do E-Konomista
Veja também: