Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
19 Abr, 2018 - 11:11

Adegga Food & Wine Festival chega à Lisboa no verão

Nuno Margarido

A capital está na moda e conta agora com um novo festival de vinhos e gastronomia: o Adegga Food & Wine Festival tem bilhete marcado para os terraços do Pavilhão Carlos Lopes.

Adegga Food & Wine Festival chega à Lisboa no verão

Os terraços do Pavilhão Carlos Lopes, em pleno centro de Lisboa, vão receber um novo festival de vinhos e gastronomia. Este foi o local escolhido pela organização do Adegga Food & Wine para a realização da primeira edição do evento – uma iniciativa que pretende proporcionar aos consumidores nacionais e internacionais uma experiência gastronómica inovadora.

Conheça o novo festival de vinhos e gastronomia

O Adegga Food & Wine é um novo festival de vinhos e gastronomia que vai ter lugar em Lisboa nos próximos dias 30 de junho e 1 de julho. O festival quer se destacar entre a variedade já existente e vai basear-se na edição de verão do Adegga WineMarket, já considerado um dos melhores eventos do género a nível nacional.

festival de vinhos e gastronomia

O Adegga Food & Wine quer juntar produtores de vinho selecionados pela própria equipa do festival, enriquecendo a experiência com gastronomia criada por chefs convidados pelas marcas presentes. Em cada “Mesa do Chef” os visitantes vão poder descobrir e provar as melhores harmonizações entre comida e vinho concebidas especialmente por cada chef convidado.

“Apesar do Adegga WineMarket ser considerado pelos milhares de visitantes como uma das melhores experiências de vinho em Portugal, está no nosso ADN elevar constantemente a fasquia. Sempre existiram pequenos apontamentos gastronómicos nos nossos eventos, mas agora criámos uma experiência integrada de food and wine, em que há uma ligação profunda do vinho à comida”, esclareceu André Ribeirinho, um dos fundadores do Adegga.

Os visitantes vão poder descobrir 500 vinhos de 70 produtores seleccionados, escolher e provar vinhos entre os 5€ e os 50€ e comprar os que mais gostar a preços especiais – recebendo em casa, depois de comprar diretamente ao produtor. O ambiente promete ser descontraído e atrair os mais apaixonados pelo universo food and wine.

Veja também: