Os 10 alimentos que comemos de forma errada fazem parte do nosso dia a dia, mas a forma tradicional de os ingerirmos não é a mais correta – e muito menos a mais prática. Descubra a forma mais simples – e acertada – de comer estes ingredientes tão comuns e divirta-se a testar.
Surpresa: 10 alimentos que comemos de forma errada
Aprenda técnicas mais simples para comer estes alimentos
Tomates cereja

Pressione os tomates cereja entre dois pratos e depois é só passar uma faca afiada para os partir ao meio. Não haverá resistência e o corte será perfeito. Pode usar esta técnica com uvas.
Kiwis

Não precisar descascar o kiwi. Basta cortá-lo ao meio e com uma colher comer o interior sem qualquer dificuldade.
Tangerinas

Corte as pontas da tangerina. Depois, faça um golpe de cima a baixo e abra a tangerina. Ficará com todos os gomos separados e não precisou de descascar o fruto.
Romãs

Corte as pontas da romã e depois corte-a em quatro. Ficará com gomos muito fáceis de consumir diretamente sem ter de andar a tirar o interior para um recipiente.
Abacates

Parta o abacate a meio. Retire o caroço pressionando-o com uma faca. Depois é só comer o interior do abacate com uma colher. Nem sequer precisa de o descascar.
Melancias

Parta as fatias de melancia como normalmente. Depois é só cortar as pontas da fatia e ela fica muito mais fácil de consumir, sem ter as bochechas enfiadas na fatia.
Bolos

Se sabe que não vai consumir o bolo todo de uma vez, parta fatia a partir do centro, podendo sempre juntar as duas metades que vão ficando, evitando assim que a massa seque.
Cones de gelado

Para evitar que a parte de baixo do cone fique mole e húmido, coloque um marshmallow dentro do cone antes de pôr as bolas de gelado.
Limas

Para conseguir o máximo de sumo das limas, corte fatias do exterior e depois esprema também a parte central.
Teste as nossas técnicas que lhe vão facilitar a vida na hora de comer estes 10 alimentos. Sugestões simples e que vão impressionar as pessoas à sua volta.
Veja também: