Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
13 Jan, 2017 - 08:00

Cabazes de fruta gratuitos para alunos carenciados: candidaturas abertas

Viviane Soares

Inscreva a sua turma no concurso da APCOI – “Missão 1 Quilo de Ajuda 2016/2017” – e habilite-a a receber, semanalmente, cabazes de fruta gratuitos. Saiba tudo aqui.

Cabazes de fruta gratuitos para alunos carenciados: candidaturas abertas

Estão abertas as candidaturas para a 6ª edição da iniciativa solidária “Missão 1 Quilo de Ajuda 2016/2017”. A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), entregará, semanalmente, cabazes gratuitos a um número de turmas razoável – desde que estas tenham sido inscritas antecipadamente na página da iniciativa.

No ano lectivo anterior a APCOI conseguiu apoiar 207 alunos carenciados, mas este ano espera conseguir apoiar cerca de 400 alunos – graças ao contributo de várias empresas nacionais. O processo de candidatura é tão simples e tão rápido que pode aproveitar para preencher o formulário de candidatura ao mesmo tempo que está a ler esta notícia. Acompanhamo-lo no processo.

Como participar?
 

1. Submissão de candidaturas

placeholder-1x1

Para inscrever a sua turma e habilitá-la aos cabazes gratuitos, basta preencher  e submeter o formulário de candidatura que está disponível na página do Projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, aqui.

As candidaturas estão abertas até às 23:59h. do dia 3 de Fevereiro.



2. Contribuir a título individual

placeholder-1x1

Se pretender contribuir a título individual, no sentido de ajudar o maior número de alunos possível a receber estes cabazes gratuitos, basta adquirir a lancheira solidária  «Fruut – Heróis da Fruta», disponível em quase todos os hipermercados do país por 2,99€. Com esta compra estará a doar 5% à «Missão 1 Quilo de Ajuda». Um bocadinho a todos para ajudar muitos. 

Veja também: