Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
28 Out, 2019 - 10:42

Apple lança Beats Solo Pro com cancelamento de ruído

Luísa Santos

São os primeiros auscultadores equipados com cancelamento de ruído da marca americana. O Beats Solo Pro foi redesenhado e traz muitas melhorias internas.

Apple lança Beats Solo Pro com cancelamento de ruído

Depois de comprar a Beats, em 2014, a Apple apostou na melhoria de todos os equipamentos, lançando agora os primeiros headphones com cancelamento de ruído no mercado: os Beats Solo Pro.

Beats solo pro: pro em tudo

Para os fãs da marca, há grandes novidades. Os phones da Beats by Dr. Dre são considerados uns dos melhores auscultadores Bluetooth do mercado, em praticamente todas as gamas.

Os novos Beats Solo Pro não podiam, por isso, ficar aquém da excelência que os produtos da marca apresentam a cada lançamento. Com um design novo e, sobretudo, mais confortável, os novos prometem surpreender.

Novo design

À primeira vista, pode não parecer, mas os novos headphones Bluetooth trazem melhorias ao nível do design e construção. Sem nunca comprometer o seu desenho icónico, os Solo Pro apresentam, agora, detalhes mais arredondados.

Assim, o conforto é maior na utilização. Os phones são dobráveis e podem ser guardados a qualquer altura num formato “reduzido”. Ao dobrá-los, estes desligam-se automaticamente.

Headphones com chip da Apple

Depois de comprar a Beats by Dr. Dre, a Apple aproveitou para reinventar os novos auscultadores não só no aspeto exterior, como também no interior.

O chip H1 que os Beats Solo Pro trazem é igual ao dos AirPods 2 da marca americana, pelo que o emparelhamento entre os primeiros e os dispositivos iOS será quase imediato.

Enquanto não chegam os novos AirPods que, de acordo com as mais recentes fugas de informação, vêm equipados com cancelamento de ruído, a Apple aproveitou para incluir a tecnologia nos Beats Solo Pro, que chegam em três novas cores mate.

beats solo pro azuis
Fonte da Imagem: Beats by Dr. Dre/Divulgação

Menos ruído, mais bateria

O cancelamento de ruído é, de facto, a grande novidade dos Beats Solo Pro, os primeiros a chegar ao mercado com essa capacidade. A estes, deverão seguir-se os produtos da Apple e da Huawei.

Apesar de cancelarem o ruído externo, os novos headphones da Beats permitem que o utilizador ative o “modo ambiente” caso não queiram anular totalmente aquilo que se passa à sua volta.

Os Beats Solo Pro trazem mais bateria do que nunca, com até 22 horas de utilização ininterrupta (caso o cancelamento de ruído esteja ativo). Para aqueles que usam os phones sem essa funcionalidade, há bateria para um total de 40 horas.

Integração com iOS e Android

Apesar da associação ao iOS ser inevitável, os Solo Pro também podem ser emparelhados com dispositivos Android. Ainda assim, a integração com a Siri acontece de forma muito mais rápida.

Os headphones incluem ainda controlo por voz, pelo que é possível adicionar lembretes sonoros na data e hora que quiser.

Os Solo Pro ainda não chegaram a Portugal. Para já, podem ser comprados no site oficial por 299,95$ (aproximadamente 269,68€).

Veja também