Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
11 Fev, 2020 - 11:03

Apple gadgets 2020: empresa prepara-se para lançar novidades

Luísa Santos

Ao que tudo indica, a empresa americana prepara-se para lançar novos produtos. Os Apple gadgets 2020 não passam só por novos iPhone, iPad ou MacBooks.

8 segredos dos funcionários da Apple que vai querer conhecer

A concorrência é, sabe-se, extremamente alta e só quem está na linha da frente consegue vingar no mundo tecnológico. Os Apple gagdets 2020 estão aí a chegar e trazem novos produtos, para além de versões melhoradas dos já existentes.

Apple gadgets 2020: as novidades

iPhone 9, iPhone XS e Plus: o que sabe sobre os novos iPhones de 2018

Ainda que nada tenha sido oficialmente confirmado pela marca, há muitos rumores (de fontes especializadas e credíveis) que anteveem novos produtos Apple já em 2020.

A antecipação é muita e resta saber se, as informações que circulam online, correspondem ou não à verdade. A confirmarem-se, é seguro dizer que a Apple vai mais longe em 2020 e não se fica pelas novas versões dos produtos já conhecidos.

Novos smartphones, iPads e MacBooks

Como já tínhamos noticiado anteriormente, é muito provável que o iPhone SE 2 se torne realidade. O smartphone quer recuperar o conceito mais affordable da Apple ao lançar a nova versão do iPhone SE, há anos descontinuado.

O novo telemóvel será, à partida, o mais barato da marca e contará, ainda assim, com características de topo. Resta esperar que a empresa confirme se este será um dos Apple gadgets 2020.

A acreditar naquilo que é a tradição da marca, esperam-se também novos iPad e MacBooks. Aparentemente, os novos tablet estarão equipados com uma câmara tripla traseira e sensor 3D—confirmando melhorias nas apps de Realidade Aumentada.

No que diz respeito aos computadores portáteis, as informações são, ainda, um pouco vagas. À partida, pode-se esperar um novo MacBook Pro, um MacBook Air ou, até mesmo, ambos os modelos.

De volta ao carregamento sem fios

O carregamento sem fios foi uma das mais recentes invenções tecnológicas e pode estar por detrás de um dos Apple gadgets para 2020.

Lembra-se do AirPower? Deixe-nos reavivar-lhe a memória: o AirPower era um produto Apple que permitia carregar vários produtos ao mesmo tempo, como é o caso do Apple Watch e do iPhone, por exemplo.

Ao que parece, a empresa quer recuperar o conceito anterior—entretanto retirado do mercado—e melhorá-lo ao desenvolver um tapete do género. A ideia é que, ao colocar dispositivos que suportem carregamento sem fios sobre o mesmo, todos carreguem em simultâneo.

Auscultadores topo de gama e tags de localização

As informações são poucas neste caso, mas apontam para a venda de novos auscultadores topo de gama. Ao que parece, mesmo depois de lançar os AirPods Pro, a Apple quer melhorar a sua oferta nesta área.

Tudo indica que os novos auscultadores sejam Bluetooth, mas não se sabem mais informações sobre as restantes características ou aspeto final do produto.

No que toca aos restantes Apple gadgets 2020, as informações apontam para um novo produto no mercado (pelo menos para a marca): as tags (ou objetos) de localização, que podem ser colados a qualquer objeto que perca com facilidade.

Os AirTags, como se deverão chamar, irão assemelhar-se ao Tile ao nível de funcionalidade. Isto significa que poderá encaixar/colar o gadget a um objeto que não queira perder (como a carteira ou as chaves de casa, por exemplo).

Desta forma, poderá sempre ver onde está o objeto a localizar através do smartphone. A assemelharem-se a outros produtos já no mercado, os AirTags poderão, ainda, emitir sons de localização desde que pedidos através do smartphone.

Veja também