Nuno Margarido
Nuno Margarido
09 Ago, 2018 - 15:04
As 8 melhores apps com modo escuro

As 8 melhores apps com modo escuro

Nuno Margarido

A luminosidade dos smartphones pode ser um problema para muitos utilizadores quando usam o telemóvel à noite. Conheça várias apps com modo escuro.

O artigo continua após o anúncio

A utilização do telemóvel na cama ou na sala, com as luzes apagadas, é uma prática cada vez mais comum. Para ir ao encontro das vontades dos utilizadores, os fabricantes de apps têm apostado na criação de um modo escuro que muda várias cores à app e que permite que o utilizador poupe a vista. Conheça esta lista de apps com modo escuro que pode usar sem prejudicar tanto a sua visão.

8 apps com modo escuro para poupar a sua visão

melhores apps com modo escuro

1. Twilight (Android)

A Twilight é uma app criada para fazer com que o utilizador consiga acompanhar o ciclo do sol e para que não tenha de estar exposto a cores muito vivas quando utiliza o dispositivo a “más horas”. A app adapta as cores e ajuda o utilizador a não cansar tanto a vista.

2. YouTube (Android, iOS)

O YouTube sabe que possui uma das apps mais utilizadas no mundo inteiro, principalmente por todos aqueles que se deitam na cama após um dia intenso à procura de algo para se distrair por breves momentos. Entra, sem dúvida alguma, nesta lista com as melhores apps com modo escuro.

3. Twitter (Android, iOS)

O Twitter é outra das grandes redes sociais que também já se adaptou a esta vontade / necessidade dos utilizadores. Acedendo às definições da app, vai descobrir que é possível mudar para um “modo escuro”, capaz de poupar muitos olhos ao final do dia.

4. Kindle (Android, iOS)

Quem gosta de ler, gosta de o fazer em qualquer lado. Já quem gosta muito de ler, gosta de se perder pela noite dentro e de perder horas de sono para ler sempre aquele capítulo a mais. As apps do Kindle possuem um modo escuro para poderem ser lidas sem exigir muito da vista do utilizador.

5. Reddit (Android, iOS)

O Reddit é uma rede social na qual é possível conversar sobre tudo e mais alguma coisa. Uma app utilizada por milhões de utilizadores em todo o mundo, a toda a hora, para discutir desde o assunto mais leviano ao mais exigente.

6. Telegram (Android, iOS, Windows Phone)

A Telegram permite que utilizadores troquem mensagens e tornou-se famosa na altura em que estes se começaram a preocupar com a segurança dos conteúdos que partilhavam com os contactos. É rápida, fácil de utilizar e grátis.

7. Twitch (Android, iOS)

A app do Twitch permite ver canais e vídeos que outros utilizadores pretendem transmitir para uma audiência. É utilizada maioritariamente para transmissão de videojogos em streaming.

O artigo continua após o anúncio

8. Google Maps (Android, iOS)

A app do Google Maps foi uma das primeiras a ganhar um “modo escuro” devido à luminosidade que possuía sempre que era utilizada durante a noite. As cores mudam, a luminosidade não fere tanto os olhos e todos ficam felizes e menos distraídos a conduzir.

Veja também: