Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
07 Ago, 2018 - 16:28

8 apps de agenda para organizar a sua vida

Nuno Margarido

A vida pode ser uma grande correria. Com tanta coisa para fazer, é fácil esquecermo-nos de compromissos. Conheça 8 apps de agenda para organizar a vida.

8 apps de agenda para organizar a sua vida

Fazer compras para casa, acabar aquele relatório para entregar no trabalho, dar os parabéns ao melhor amigo, ir buscar os miúdos à creche, ligar para os pais para combinar o almoço de domingo… e reservar uma data daqui a dois meses para organizar um jantar com os amigos. É muita coisa para fazer, não é? Nada como ter uma destas apps de agenda para organizar o vida e conseguir orientar os dias de forma a que nada falhe.

8 apps de agenda para planear o seu dia-a-dia

apps de agenda
Fonte: Unsplash/@alvaroreyes

1. Google Agenda (Android, iOS)

O Google Agenda possui uma característica que o torna uma das melhores apps de agenda: os eventos que caem no Gmail são adicionados automaticamente à agenda. Uma característica que distingue esta app, para além da facilidade de utilização e de ser bastante bem desenhada.

2. Calendário (iOS, Mac, Windows)

O Calendário criado pela Apple também permite criar e gerir uma agenda onde é possível adicionar os eventos mais importantes. Já o facto de estar ligada à iCloud permite que o utilizador utilize várias plataformas para aceder ao Calendário.

3. Calendars 5 (iOS)

A Calendars 5 gaba-se de ser a app mais bonita e até a melhor app de agenda que existe para iPhone e iPad. E quem somos nós para dizer o contrário? Um bom recurso é o facto de o utilizador poder escrever “Ir ao supermercado amanhã às 17 horas”, deixando a app criar automaticamente a nota no calendário.

4. aCalendar (Android)

A aCalendar é uma das apps de agenda de eleição para todos aqueles que gostam de se organizar por cores. São mais de 50 cores disponíveis, integração com a Google Agenda e muito, muito mais.

5. Fantastical 2 (iOS, Mac)

Ao nível do design, a Fantastical 2 até já ganhou prémios, mas isso não é o mais importante, certo? O mais importante é ajudar o utilizador a organizar-se para ser mais produtivo e esta app faz isso “com uma perna às costas”.

6. Cal (Android, iOS)

A minha vida, o meu calendário. A Cal é a app certa para quem gosta de viver um dia de cada vez, possuindo ainda um widget que pode ser colocado no ecrã para que o utilizador saiba, a toda a hora, tudo o que precisa de fazer.

7. CloudCal (Android)

Um dos recursos que distingue a CloudCal é a forma como esta apresenta tudo o que o utilizador tem para fazer num mês, num só ecrã. Basta abrir o ecrã do mês e saber os dias e as horas a que está ocupado. Fácil, intuitivo e bastante prático.

8. Cozi (Android, iOS)

A Cozi distingue-se de todas as outras por ser uma agenda familiar, na qual é possível que todos definam tarefas e compromissos e que todos saibam o que é que o outro membro da família anda a fazer. Ideal para lembrar tarefas ou datas importantes.

Veja também