Catarina Reis
Catarina Reis
26 Jan, 2022 - 09:55

As melhores apps para empreendedores em 2022

Catarina Reis

Se quer estar sempre atualizado e informado sobre o que acontece no seu negócio, então deve conhecer estas apps para empreendedores.

apps para empreendedores

Para que consiga ser um verdadeiro empreendedor, é necessário ser, de certa forma, pioneiro. Isto é, colocar em prática uma nova ideia, oferecendo um produto ou um serviço inédito ou optando por adotar uma nova maneira (mais simples) de fazer algo que já existe.

As apps para empreendedores servem para o ajudar a concretizar as suas ideias. Seja para colocar de pé um orçamento, seja para elaborar um plano de marketing, para comunicar com os clientes, para alargar a sua rede profissional, seja para criar conteúdos como desenhar, ou escrever,  ou ainda para o aconselhar na sua atividade profissional, há apps pensadas para todo o tipo de utilidade, dentro do universo do empreendedorismo.

Se é detentor de um novo projeto, negócio ou ideia, então deve ficar a par das melhores apps para empreendedores.

A verdade é que um empreendedor enfrenta vários desafios diários que devem ser superados, sendo que, em contrapartida, tem pouco tempo para executar todas as tarefas do dia a dia.

Falamos de pequenas coisas como o simples facto de responder a um email, atender o telemóvel, receber os clientes, gerir a sua equipa, fazer compras, administrar a empresa e a vida pessoal.

7 apps para empreendedores

Existem algumas apps para empreendedores que podem mesmo fazer toda a diferença no seu negócio. Conheça algumas sugestões.

smartphone

Any.do

A Any.do é uma aplicação bastante utilizada pelos empreendedores em geral. Trata-se de uma app que lhe permite listar as suas tarefas para hoje, para amanhã ou para qualquer outro dia.

Além disso, é ainda possível definir tipos de lembretes para cada uma das tarefas e tudo de uma maneira muito simples e rápida, sem muitos cliques.

Portanto, se se esquece constantemente das tarefas que tem delineadas para a sua semana de trabalho, então, esta aplicação pode fazer toda a diferença no seu dia a dia de trabalho.

É totalmente gratuita e permite-lhe definir uma tarefa na app do computador e ser lembrado na aplicação que tem instalada no seu smartphone ou tablet, uma vez que é tudo sincronizado automaticamente.

Evernote

Através do Evernote é possível escrever e armazenar notas de diversos assuntos, em formatos como texto, áudio e fotografia.

Além disso, é ainda possível aceder à app em diversos dispositivos e compartilhar com quem quiser.

Esta aplicação possui 3 planos: Basic (gratuito), Premium (6,99€ por mês) e o Business (13,99€ por utilizador e por mês, sendo que o mínimo são dois utilizadores).

Slack

Por vezes pensamos que não temos qualquer tipo de dificuldade em gerir os e-mails da nossa equipa de trabalho. No entanto, a Slack existe para lhe provar que o consegue fazer melhor e com mais eficiência.

À primeira vista, a Slack parece uma conta de e-mail corporativa e colaborativa, como o Google Groups, mas vai muito além disso. A partir do momento em que a sua equipa começa a utilizá-lo, irá abandonar os e-mails tradicionais.

Parece-lhe interessante? Isto acontece porque todos os e-mails trocados serão feitos dentro da aplicação, podendo ser separados por assunto, projeto ou equipa e funciona como um chat rápido e prático para troca de informações entre os membros da sua equipa.

A Slack é adequada para empresas de todos os tamanhos, afinal ninguém é pequeno demais ou grande demais para perder tempo a responder a dezenas de e-mails.

Primer

Criada pela Google, a Primer é uma aplicação com pequenas aulas de negócios e marketing digital express. Trata-se de uma app totalmente gratuita e através da qual poderá adquirir inúmeros conhecimentos de forma rápida e eficiente.

Existem aulas em português distribuídas em 4 grandes temas: negócios, métricas, marketing e conteúdo.

Além disso, pode aceder ao material em modo offline, tendo em conta que a aplicação foi pensada para o utilizador poder usufruir de um estudo eficiente de maneira prática e rápida (as aulas têm, em média, cinco minutos).

Buffer

O Buffer torna a gestão do marketing de redes sociais mais fácil. Com esta app poderá partilhar conteúdo de uma só vez em várias plataformas, poupando o trabalho que muita gente tem de fazer o mesmo post em cada uma das redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn, etc.

Canva

O Canva é uma app que o ajuda a criar conteúdos visuais de forma fácil e intuitiva, e foi feito a pensar em todos os formatos digitais e redes sociais existentes. Por exemplo, poderá usar o Canva para criar uma imagem de capa para Facebook, LinkedIn, ou para fazer imagens para posts e stories no Instagram, por exemplo. Também pode criar posters, documentos, infográficos, e muito mais. Poderá usar os muitos conteúdos disponibilizados pela app (templates, imagens, etc) ou poderá usar os seus próprios.

Dashlane

O Dashlane é uma boa solução para proteger todos os seus dados, de forma simples, desde palavras passe até todas as informações pessoais. Proteger os dados do utilizador de uma forma muito segura, oferecendo ainda bastantes extras, e possui uma gama de recursos de alta segurança.

Veja também