ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Afonso Aguiar
Afonso Aguiar
12 Mar, 2021 - 15:28

10 apps para quem gosta de carros

Afonso Aguiar

Se quer ter à mão algumas informações úteis ou se é amante do universo automóvel, então vai querer conhecer estas apps para quem gosta de carros.

condutor a utilizar uma das apps para quem gosta de carros

Reunimos as 10 melhores apps para quem gosta de carros a pensar em todos os gostos.

Muitos podem preferir uma condução desportiva, outros podem ter o velho temor de não saber onde estacionaram o carro, uns poderão gostar apenas de ferramentas úteis e, de entre estes, alguns já vocacionados para a mobilidade elétrica.

Assim, a pensar em todos, reunimos estas aplicações úteis. Se, por um lado, algumas são já bem conhecidas de todos, outras podem surpreender. Saiba mais.

Apps para quem gosta de carros: o top 10

1

Carango

É dono de mais do que um automóvel? Então esta app é recomendada para si. Aliás, principalmente os mais esquecidos, poderão mesmo atrever-se a dizer que isto é um sonho para os amantes das quatro rodas.

Com a Carango pode reunir toda a informação de cada veículo, segmentando-a por automóvel.

Pode inserir informações como o modelo e matrícula de cada carro e consultar informações como a última vez que verificou o nível do óleo, lembretes para voltar a abastecer o depósito, informações sobre o(s) seguro(s) que tem em vigor, entre uma série de outras informações.

Está disponível unicamente para Android.

2

Waze

Já pensou como seria o Google Maps se fosse ainda mais avançado, com dados não só por satélite, mas também de outros utilizadores e ainda outras ferramentas úteis? Já existe e chama-se Waze.

Além da funcionalidade básica, de seguir o trajeto mais curto e rápido até determinado destino, com informações constantemente atualizadas por outros utilizados, há várias outras coisas às quais pode ter acesso.

Entre elas estão informações como postos de combustível ou restaurantes perto de si. Vamos supor que até que estacionou o carro no parque de estacionamento de um shopping e que quer ter a certeza de onde o colocou; basta, então, tirar-lhe uma fotografia e inseri-la na opção correspondente do Waze. Assim, nunca mais se vai perder.

Está disponível para Android e iOS.

3

CarBuzz

Esta é uma das apps para quem gosta de carros. Ou melhor, esta é a app para quem gosta mesmo de carros. O CarBuzz é uma plataforma com as mais recentes novidades sobre o mundo automóvel.

Nesta aplicação pode encontrar de tudo. Desde rumores, críticas a novos lançamentos, entre outros. Pode, inclusive, comparar modelos de forma altamente descritiva e até ver vídeos arrepiantes.

Também o CarBuzz está disponível para Android e iOS.

4

VivaGas

Entre as apps para comparar o preço dos combustíveis, esta é, por ventura, a que mais deve considerar. Pode filtrar a pesquisa da forma que pretender, dependendo daquilo que for mais importante para si.

Por exemplo, se não está disposto a percorrer uma distância demasiado longa para abastecer o seu carro, filtre a pesquisa para que só apareçam os postos mais perto de si.

Pode, ainda, definir qual o combustível que mais lhe interessa e o respetivo preço, para que não seja direcionado para postos não pretendidos. Entre os recursos disponíveis, existe o modo inteligente para receber notificações sobre a data em que deverá voltar a abastecer o depósito.

Para além disso, a aplicação VivaGas é gratuita e está disponível para Android e iOS.

5

ParKing

Um temor para alguns, uma rara preocupação para outros. A realidade é que há pessoas mais esquecidas que outras, mas quase todos já se esqueceram nem que momentaneamente onde deixaram o carro. Não se preocupe, o ParKing está aqui para si.

Como é que isto é possível? Graças a uma funcionalidade inteligente que deteta o minuto em que desligou o Bluetooth do seu carro, desconectando-o do seu smartphone. Desta forma, nunca mais perderá tempo desnecessário à procura do sítio onde deixou o carro.

Apesar de poder adicionar uma fotografia para se lembrar melhor de onde deixou o carro, a grande vantagem é que, mesmo que se esqueça de “ativar” a aplicação quando sair do automóvel, ela fá-lo por si.

O ParKing está disponível apenas para iOS.

6

DriveMode

Gostava de ter um automóvel com ecrã digital de 10 polegadas, para poder ver o mapa, ouvir as suas músicas favoritas no Spotify ou atender chamadas, mas apenas tem dinheiro para um smartphone? Então a solução é recorrer ao DriveMode.

O DriveMode é uma aplicação que muda a apresentação do telemóvel para otimizá-la para uma condução segura, sem tirar os olhos da estrada, enquanto pode mexer no telemóvel sem ter de necessariamente “manuseá-lo” (o que seria ilegal).

Assim, basta arranjar um suporte para o telemóvel, instalar a aplicação e já poderá conduzir o seu automóvel com “ecrã digital” de várias polegadas e capaz de funcionar com comando por voz ou com apenas um clique no ecrã. Além disso, até é capaz de saber quais as suas aplicações favoritas e facilitar o seu acesso.

Está disponível tanto para Android como para iOS.

7

Radares de Portugal

Quer saber onde estão as operações da GNR ou PSP e, também, onde se encontram os radares? Se quer conduzir à vontade, sem preocupações, e anda à procura de apps para quem gosta de carros para aumentar o seu prazer, então o Radares de Portugal é indicada para si.

Graças à partilha de informações de milhares de colaboradores, pode descobrir estas e outras informações.

Está disponível para Android e é gratuito, mas algumas funcionalidades são unicamente para utilizadores Premium (pagantes).

8

F1 Manager

Apesar de não ser útil para a condução, não deixa pertencer à categoria de apps para quem gosta de carros.

Talvez a Fórmula 1 sempre foi um sonho ou uma grande paixão. Assim, esta pode ser a sua oportunidade para “viver” este universo. Se sempre quis experimentar, porque não ser o líder de uma equipa de Fórmula 1?

Está disponível em Android e iOS.

9

ChargeMap

Idealizada para a mobilidade elétrica, o ChargeMap ajuda já mais de 500 mil utilizadores a encontra aquele ponto de abastecimento indicado para o seu automóvel elétrico.

Além de o poder ter no seu telemóvel, em Android, também está disponível em iOS e no sistema integrado Car Play da Apple.

10

ViaVerde Estacionar

Ter Via Verde em Portugal é uma vantagem enorme, porque permite circular em auto-estradas e em todas as vias com SCUTS sem se preocupar com o ato de pagar. Fá-lo diretamente por débito direto.

Apesar de podermos escolher a aplicação da Via Verde, que permite gerir os seus gastos, acreditamos que o Via Verde Estacionar é igualmente útil, porque também permite pagar o estacionamento com um clique em vários locais do país.

Esta aplicação está disponível para Android e IOS.

Em alternativa, pode optar pelo TelPark, que funciona em Portugal e Espanha.

Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].