Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarina Mesquita
Catarina Mesquita
30 Jul, 2018 - 09:00

Descubra onde aprender alemão e porquê deve investir nesta língua

Catarina Mesquita

Saber línguas é cada vez mais um requisito procurado por várias empresas. Aprender alemão pode ser uma excelente opção para si.

Descubra onde aprender alemão e porquê deve investir nesta língua

Já pensou em aprender alemão? Pois se não pensou, esta é uma excelente hipótese a considerar! Na verdade, esta é uma língua que lhe poderá abrir horizontes. Descubra o porquê de seguida e inscreva-se num curso que lhe permitira aprender esta língua, conferindo as nossas sugestões de locais onde pode fazer uma aprendizagem de qualidade desta língua.

5 razões para aprender alemão

aprender alemao

1. Abrir portas no mundo do trabalho

De facto, aprender alemão poderá funcionar como um fator diferenciador que muitos recrutadores terão em consideração, pois muitas empresas necessitam de ativos que efetuem viagens ou comuniquem com clientes alemães ou onde esta língua é falada. Na área do turismo, por exemplo, este será um ponto que certamente jogará a seu favor.

2. Permitir que a língua não seja obstáculo para algumas viagens

Se gostaria de viajar para alguns países onde se fala alemão, mas a língua é um obstáculo, talvez seja altura de abrir os seus horizontes, aprendendo este idioma. Imagine quantos países novos irá conhecer graças a isso!

3. Ler em alemão

Há obras magníficas de escritores alemães, como Goethe, que gostaria de ler na sua versão original? Pois bem, se aprender alemão pode fazê-lo!

4. Trabalhar na Alemanha

postos de trabalho excelentes na Alemanha, mas que só o aceitarão como candidato caso saiba a língua fluentemente. Não vai querer aprender uma oportunidade que pode mudar a sua vida, certo?

5. Conseguir bolsa de investigação na Alemanha

Sabia que o alemão é a segunda língua mais importante no mundo da ciência e que a Alemanha se encontra em terceiro lugar numa escala que avalia o contributo para a investigação e desenvolvimento? Se gostaria de alcançar uma bolsa de investigação neste país, prepare-se para aprender alemão!

Cursos para aprender alemão

aprender alemao

1. Goethe Institut Portugal

Esta escola é conhecida pela qualidade do ensino que proporciona, há mais de 50 anos no nosso país, existindo um instituto no Porto e outro em Lisboa. Tem uma oferta diversificada de formações de alemão, distribuídas por vários níveis de aprendizagem desta língua. Prepara também os alunos para exames de certificação internacional, se assim o desejarem.

2. Faculdades de Letras

As Faculdades de Letras existentes em Portugal também disponibilizam cursos anuais ou intensivos de várias línguas, onde se insere o Alemão. Os alunos farão teste diagnóstico para saberem em que nível de aprendizagem se devem posicionar.

3. Cambridge School Portugal

Esta escola de línguas disponibiliza também cursos de alemão para todos os níveis, desde iniciantes a avançados, ou alunos em preparação para exames internacionais. Esta instituição de ensino possui escolas em Lisboa, Porto, Coimbra, Almada e Funchal.

4. Duolingo

Se não tem tempo para aulas presenciais e, na verdade, prefere o ensino online, poderá optar pelo site Duolingo, onde aprenderá alemão de forma gratuita. Este é um site que privilegia a aprendizagem baseada na motivação, com notas imediatas e recompensas, e uma aprendizagem personalizada.

Como vê, opções não faltam e de excelente qualidade! Escolha a que lhe for mais conveniente e considere seriamente a aprendizagem desta língua. Não se irá arrepender!

Veja também: