Maria Graça
Maria Graça
16 Out, 2022 - 21:44

Armário cápsula de Outono-Inverno: 7 peças que não podem faltar

Maria Graça

O segredo para as próximas estações passa por ter estas 7 peças-chave no seu armário cápsula de Outono-Inverno.

É daquelas que tem um armário cheio mas nada para vestir? Ou, pelo contrário, está cansada de usar constantemente as mesmas calças e camisola para qualquer ocasião? Fique a saber que a chave para resolver as suas dores de cabeça passa por definir um armário cápsula de OutonoInverno, e nós explicamos-lhe como.

Um armário cápsula permite que crie os mais diversos looks, para as mais diversas ocasiões, a partir de algumas peças apenas. O segredo consiste em encontrar equilíbrio e harmonia entre peças intemporais e qualidade.

Ao criar um armário cápsula, está a potencializar ao máximo diferentes visuais, sem precisar de gastar dinheiro em novas peças. Se acha que o segredo passar por ter em quantidade, está enganada.

Ou seja, por vezes menos é mais, até na moda!

Armário cápsula de Outono-Inverno

As 7 peças-chave para criar os mais diferentes looks

O seu armário cápsula de OutonoInverno passa por ter certas peças básicas que podem ser facilmente combinadas entre si para criar diferentes looks.

A nossa seleção apresenta os itens essenciais para o conseguir.

E a boa notícia é que pode adaptá-los à sua paleta de cores e ao seu estilo, de forma a conseguir um guarda-roupa exclusivo, feito para si!

Confira!

trench coat

1. Gabardina

Peça indispensável para sobreviver aos dias de chuva, a gabardina é prática, versátil e deixa qualquer look mais elegante.
No dias mais mais frios, vista-a com malhas grossas ou por cima de um blazer.

jeans

2. Calças de ganga

As calças de ganga não têm estação. Confortáveis e fáceis de usar, são sempre uma aposta segura.
Consiga um visual mais relaxado, combinando-as com sapatilhas e malhas oversize, ou mais elegantes, quando combinada-as com um blazer e uma blusa romântica.

sweater

3. Camisola de malha

A camisola de malha também não pode faltar no seu armário cápsula de inverno.
Não só a vão deixar quentinha, como vão trazer também um ar mais jovem a qualquer look.
Se está a pensar comprar uma, aposte num modelo em tons neutros para que possa facilmente conjugar com diferentes peças.

camisa

4. Camisa branca

Para aquelas ocasiões mais formais, uma camisa ou blusa branca não podem faltar.
Esta peça é ideal para trazer alguma formalidade e elegância aos looks de trabalho, mas também uma aposta segura para um jantar a dois.
Use-a com um blazer ou por baixo de uma camisola ou casaco de malha.

botas

5. Botas

As botas são também fundamentais em qualquer armário cápsula de inverno.
Se ainda não tem nenhumas, invista num modelo sóbrio e confortável.
Vai querer usá-las do dia à noite, com calças de ganga, vestidos, saias e calções.

blazer

6. Blazer

Não sabe como deixar os seus looks mais elegantes e sofisticados? É normal que o seu guarda-roupa se resuma a roupa confortável, desportiva e quentinha.
O blazer é a peça que precisa para aquele upgrade. Quer seja para ir trabalhar, quer para ocasiões mais sociais, vai combinar com qualquer look e deixá-la ainda mais bonita.

cachecol

7. Cachecol ou gorro

Os acessórios para as estações mais frias não só vão mantê-la quente e confortável, como vão fazer toda a diferença no seu look.
Se tem por norma usar roupa mais escura e sóbria nestas estações, aposte em acessórios coloridos, que vão trazer cor e vida aos dias mais cinzentos.

A estas 7 peças-chave junte duas com um padrão e corte que goste. Por exemplo: uma saia xadrez e umas calças clássicas; um vestido de malha e um sobretudo; um conjunto de camisola e calças em malha.

Como viu, o segredo para passar as próximas estações em grande estilo passa por saber que peças-chave usar.

Certamente que já tem a grande maioria no seu armário. Mas, se ainda lhe falta uma ou outra, irá facilmente encontrá-las a preços acessíveis e de qualidade.

Comece a jogar com estas peças e vai ver que as possibilidades de looks a vão surpreender!

Veja também