ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Helena Matos
Helena Matos
28 Jun, 2021 - 10:39

8 peças essenciais em qualquer guarda-roupa feminino

Helena Matos

Está cansada de abrir o armário e não ter nada para vestir? Este artigo é para si. Mostramos-lhe as peças essenciais em qualquer guarda-roupa feminino.

peças essenciais em qualquer guarda-roupa feminino

Muitas de nós conhecemos bem a sensação de abrir o armário pela manhã, achar que temos muita roupa, mas nada para vestir. Mas sabe porque isso acontece? Porque compramos as peças erradas. Para a ajudar e tornar as manhãs mais fáceis, reunimos as peças essenciais em qualquer guarda-roupa feminino.

Nesse sentido, há algumas peças básicas, transversais a idades, estilos e biotipos. E nas quais vale a pena investir, não só para andar mais bem vestida e se sentir mais bonita, mas também para tornar as manhãs mais fáceis.

Descubra quais são, aproveite os saldos para comprar as que lhe faltam com desconto e arrase.

Peças essenciais em qualquer guarda-roupa feminino: as 8 que tem que ter

1

Camisa branca

A camisa branca é mesmo uma das peças mais versáteis e fáceis de usar, em qualquer estação do ano. Por isso, é importante ter uma.

Para usar por cima do biquíni ou com calções no verão, com um blusão de pele ou blazer, para o regresso ao trabalho no outono, debaixo de camisolas nos dias frios de inverno ou com calças de ganga na primavera.

Se não tem nenhuma no armário, aproveite os saldos para comprar. Acredite, vai fazer toda a diferença no seu estilo.

2

Vestido preto

O ditado já diz “com um vestido preto nunca me comprometo”. Aposte num básico que tanto consiga usar para trabalhar com um blazer por cima, como para jantar com a cara metade ou sair com as amigas, mudando os acessórios.

Nunca foi tão fácil sentir-se bonita.

3

Calças de ganga

Quando falamos de peças essenciais no guarda-roupa feminino, é impossível não falar nas calças de ganga. Escolha umas de lavagem escura, que tanto consiga usar no trabalho, com uma camisa, como aos fins de semana, com uma t-shirt.

E claro, não se esqueça que é importante apostar num modelo que lhe assente na perfeição.

4

Lenço

Liso, com padrão geométrico, florido ou com estampado animal. O lenço é uma acessório acessível que compõe qualquer look.

Aposte num de seda, e poderá usá-lo nos cabelos, no pescoço, aos ombros, como cinto ou até como top para os dias mais descontraídos.

lenços de mulher
Veja também 5 lenços muito elegantes e 25 maneiras de os usar
5

T-shirt lisa

Haverá peça de roupa mais básica e mais segura que uma t-shirt lisa? Use-a como ponto de partida para criar looks confortáveis e bonitos, tanto para trabalhar, como para passear ao fim de semana.

As t-shirts resultam lindamente com calças de ganga, calças palazzo, culottes, saias midi ou até calções. Mas não se esqueça de apostar nas de algodão ou linho, que permitem que a pele respire.

6

Blusão de pele

Embora seja uma peça mais cara, o blusão de pele é um excelente investimento, uma vez que dura anos absolutamente impecável.

E o melhor é que tanto consegue usá-lo por cima de um vestido, nas noites de verão, como por cima de uma camisa para trabalhar ou até com uma camisola grossa, nos dias frios de inverno.

Aproveite os saldos para comprá-lo com desconto e arrase.

7

Saia midi

Outra peça que vale muito a pena ter no armário, quando falamos de peças essenciais, é a saia midi. Com efeito, este tipo de saia pode ser usada em qualquer estação do ano, resultando em coordenados femininos e confortáveis.

Assim, quer seja para trabalhar, combinada com um top e blazer, quer seja para ir dar uma volta com as amigas, combinada com uma t-shirt, a saia midi é uma excelente aliada naqueles dias em que acordamos sem saber o que vestir.

8

Calças de corte reto

Igualmente, outra peça que vale muito a pena ter no armário são as calças de corte reto.

Democráticas e fáceis de combinar em cores neutras, resultam tanto para trabalhar, como para jantar com a cara metade ou até para uma reunião de família.

Adicione estas peças ao seu armário, e diga adeus às manhãs dramáticas.

Veja também