Publicidade:

Como usar botas militares e conseguir looks femininos e bonitos

Quer saber como usar botas militares e, ainda assim, estar feminina e bonita? Então, venha daí e inspire-se nas nossas excelentes sugestões. Tome nota!

Como usar botas militares e conseguir looks femininos e bonitos
Looks inspiradores e bonitos

Já se deparou com a questão de como usar botas militares? Então, tem mesmo que ler este artigo. A verdade é que as botas militares estão muito em voga esta estação e, ao contrário do que muita gente pensa, é possível sim conseguir looks bonitos e femininos com elas. Contudo, só vale a pena investir numas se gostar mesmo, embora sejam tendencialmente clássicas, o que significa que poderá usá-las durante muito tempo, pois irão continuar a estar na moda.

O truque, claro, como já é habitual, é brincar com as peças. Uma vez que as botas militares são, por razões óbvias, mais masculinas, há que quebrar esse lado mais agressivo com peças mais femininas e sensuais – como saias ou vestidos – a fim de conseguir um coordenado bonito e com uma certa feminilidade. Mas, se gostar de looks mais masculinos, não há problema algum em conjugá-las com calças e um hoodie. Como sempre, o mais importante é sentir-se bem com o que tiver vestido.

Assim, e para que se possa inspirar, fomos em busca dos melhores looks com botas militares. A maior parte são coordenados muito fáceis de recriar, até com peças que já tem. Não acredita? Então, venha daí. Será que consegue resistir?

Como usar botas militares: 6 looks inspiradores que vai querer copiar


1. Com saias rodadas

É super feminina mas, ao mesmo tempo, gosta de botas militares e, por isso, já comprou umas e não sabe como usá-las? Então, uma boa forma de as conjugar é combinando com saias rodadas e uma t-shirt ou camisola de cor neutra ou, até, estampada (dependendo do estado de espírito). O resultado é bonito e cool, uma vez que assenta numa desconstrução de estilos. E, na moda, poucas coisas são mais interessantes do que a mistura de estilos antagónicos.

Se gostar, pode acrescentar uns brincos bonitos ou, até, umas meias de rede.

 

2. Com vestidos midi

Os vestidos midi são bonitos, práticos e confortáveis, pelo que são uma boa opção para usar durante todo o ano. Sim, mesmo no inverno. Quando as temperaturas descem, usá-los com uma camisola quente ou com um blusão são opções excelentes que não só a manterão quente, como bonita. E, se o conforto for a sua prioridade, com botas militares nos pés vai sentir-se nas nuvens.

Quando falamos de como usar botas militares, esta pode até ser uma conjugação mais improvável mas, nem por isso, menos bonita. Atreve-se a arriscar?

 

3. Com skinny jeans

Outra forma igualmente prática e versátil de usá-las é, claro está, com o seu par de skinny jeans favorito, uma camisola e um casacão. É um coordenado muito fácil – perfeito para as manhãs apressadas – que, apesar de casual, resulta mesmo muito bem. Isto, porque as calças justas quebram o ar mais agressivo das botas, ao mesmo tempo que criam um look cheio de personalidade.

Como o look é mais básico, pode apostar nos acessórios para deixá-lo mais bonito. Assim, tire do guarda-jóias aquele par de brincos grande que nunca usa. Vai ver que vai gostar do resultado final.

 

4. Com saia midi

As saias midi são um clássico atemporal (em que pode investir sem medos) e, uma das melhores formas de lhes dar uma nova vida no inverno é, precisamente, usá-las com um camisolão de caxemira e umas botas militares. Se adora moda, pode completar o look com um cinto e uma boina. Vai adorar o reflexo que o espelho lhe devolve, pode acreditar. E, o melhor de tudo, é que é um coordenado super confortável.

 

5. Com calças rasgadas

Há por aí donas de um estilo excêntrico, sem medo de chamar a atenção? Então, vão adorar esta sugestão de como usar botas militares. Basta combiná-las com umas calças bem rasgadas, uma t-shirt e um cardigan colorido, para um coordenado alegre e inusitado. É a combinação perfeita para todas aquelas que não têm medo de ousar e que vêem na moda uma forma de expressão.

 

6. Com tops

Uma vez que têm traços mais masculinos, as botas militares resultam visualmente muito bem quando combinadas com peças mais sexy. Assim, para sair com a cara metade ou para ir tomar um copo com as amigas, pode usá-las com umas calças a imitar pele e um top sensual. Ou, até, com uma mini-saia. Vai sentir-se poderosa, pronta para arrasar.

 

Agora que já sabe como usar botas militares, tire-as do armário e deixe que elas a levem pelo caminho da felicidade. É que, como vê, para além de estarem na moda permitem criar coordenados dos mais variados estilos. Não importa se é romântica, casual ou se só usa coordenados monocromáticos: as botas militares ficam bem com tudo.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.