Publicidade:

As 8 profissões mais bem pagas em Portugal

Se pretende saber quais as profissões mais bem pagas em Portugal, no momento atual, tem de ler este artigo. Faça melhores escolhas profissionais.

As 8 profissões mais bem pagas em Portugal
Atualize-se! Saiba quais as profissões mais bem pagas em Portugal

Seja só por mera curiosidade, seja para comparar o seu salário com o de outros profissionais no mesmo setor de atividade, ou ainda para se inteirar do salário médio para a função a que se pretende candidatar, convém estar a par de quais são as profissões mais bem pagas em Portugal neste momento. A lista é vasta e as profissões com remunerações mais elevadas não incluem as tradicionais áreas da medicina ou das engenharias.

Se anda a pensar em fazer uma formação específica para atualizar o seu currículo ou transformar-se num ativo de grande importância na sua empresa ou local de trabalho, dê uma vista de olhos nesta lista das profissões mais bem pagas de Portugal.

Atualize-se: saiba quais as 8 profissões mais bem pagas em Portugal


Oscilações do mercado excluídas, aqui estão as 8 profissões em que é possível auferir um melhor salário no nosso país.

profissoes mais bem pagas de portugalFonte: Pixabay/stocksnap

1. Diretor geral no setor industrial

No topo da lista encontramos uma profissão da área de engenharia e que se encontra no setor industrial. Os cargos de diretor geral de indústria são os que auferem maiores rendimentos em Portugal, situando-se estes, em média, na casa dos 160 mil euros de salário anual bruto.

2. Diretor Geral de retalho

Seguidamente, apresenta-se o cargo de diretor geral na área do retalho, com um valor que pode variar entre os 115 mil e nalguns casos os 170 mil euros de salário máximo anual bruto.

3. Diretor de marketing na área do retalho

Um diretor de marketing que esteja a atuar na área do retalho pode auferir entre 91 mil e 160 mil euros de salário anual bruto, consoante esteja a trabalhar, respetivamente, no Porto ou em Lisboa.

4. Diretor financeiro, na área do retalho

Um diretor financeiro que exerça atividade na área do retalho poderá ganhar entre 100 e 140 mil euros por ano.

5. Diretor Geral de Operações na área de hotelaria, turismo e lazer

É sabido que nos últimos anos assistimos a um “boom” de turismo no nosso país. O facto de os estrangeiros terem acorrido em tão grande número a Portugal, naturalmente, fez disparar a oferta de profissionais nesta área. Assim, no topo da cadeia das profissões na área do turismo, surge o cargo de Diretor Geral de Operações, com um salário anual situado entre os 119 e os 140 mil euros.

6. Gestor de unidades de saúde

O setor da saúde sempre foi o que esteve sujeito a menor oscilação em termos de salários. Em pleno 2018, isso comprova-se a olhos vistos. Sendo assim, um diretor neste setor aufere cerca de 130 mil euros por ano.

7. Diretor Jurídico de Empresa/Consultora

No topo das profissões mais bem pagas em Portugal encontramos, também, os diretores jurídicos de empresa ou de consultora, com uma oscilação salarial entre os 100 mil e os 160 mil euros por ano.

8. Advogado associado

Novamente na área da Justiça, um advogado associado pode ganhar entre 84 mil e 120 mil euros anuais.

E o salário emocional?

Conhece este conceito de “salário emocional“? Alberga tudo o que um trabalho lhe pode proporcionar de bom, além do dinheiro, como por exemplo, condições favoráveis de apoio à sua família, boas relações interpessoais no trabalho, oportunidades de crescimento e aprendizagem, entre outras. Por isso, além do foco no vencimento, não se esqueça: antes de tomar decisões de carreira, de considerar também este aspeto.

Veja também:

Catarina Reis Catarina Reis

Consultora de carreira com mais de 10 anos de experiência, possui formação superior em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia. É naturalmente curiosa, desenvolvendo múltiplos projetos paralelos que envolvem a Fotografia, a Música, o Marketing Digital e o Cinema.