Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
03 Mai, 2018 - 12:28

Atualização do Windows 10 já está disponível

Ana Duarte

A Microsoft disponibilizou uma nova atualização gratuita para o Windows 10. Esta atualização está focada na otimização de tempo e gestão de tarefas.

Atualização do Windows 10 já está disponível

A Microsoft lançou, a 30 de abril de 2018, uma nova atualização do Windows 10. A empresa americana lança atualizações para o sistema operativo duas vezes por ano.

Esta atualização pode ser descarregada e instalada gratuitamente, oferecendo novas funcionalidades relacionadas com a gestão de tempo e tarefas.

Nova atualização do Windows 10: as principais novidades

atualizacao Windows 10

A atualização de abril de 2018 do Windows 10 já está disponível e pronta a ser descarregada de forma gratuita. Após meses de testes, a Microsoft já disponibilizou a atualização.

Tal como aconteceu com atualizações anteriores, a Microsoft vai disponibilizar a atualização em diferentes estágios. O utilizador pode descarregar e instalar a atualização manualmente ou esperar até que esta esteja disponível através do Windows Update, o que vai acontecer a partir do dia 9 de maio.

Esta atualização inclui várias funcionalidades novas, sendo muito centrada em gestão de tempo e tarefas. A Timeline é a adição de destaque, permitindo ao utilizador ver que aplicações estão abertas em todos os seus computadores e também ver que apps e atividades foram abertas no dispositivo até um máximo de 30 dias.

Outras novidades são: uma opção de ditado, em que o utilizador pode comunicar com apps através de voz; a opção de silenciar separadores no Microsoft Edge; ligação de periféricos via Bluetooth; e partilha de ficheiros entre gadgets com Windows 10 que estão próximos entre si.

Para instalar de imediato esta atualização, basta fazer o download do ficheiro a partir do site da Microsoft e fazer a atualização.

Veja também: