Ekonomista
Ekonomista
27 Abr, 2020 - 10:14

11.º e 12.º anos voltam à escola a 18 de maio e creches abrem a 1 de junho

Ekonomista

A retoma das aulas presenciais para os 11.º e 12.º anos, com disciplinas sujeitas a exame nacional, vai acontecer já em maio.

Estudante do 12º ano de regresso às aulas presenciais

Os alunos dos 11º e 12º anos vão poder voltar à escola e às aulas presenciais já no dia 18 de maio, ainda que sujeitos a medidas de contingência, nomeadamente o uso de material de proteção e normas de distanciamento social.

Recorde-se que, há cerca de duas semanas, o ministro da Educação, reagia com cautela à possibilidade do regresso das aulas presenciais, ainda que confirmando que esse seria o cenário ideal para os estudantes dos 11º e 12º anos, que se preparam para ter exames nacionais.

Assim, ainda que as aulas presenciais sejam retomadas apenas para as 22 disciplinas dos dois últimos anos do secundário, e cujos exames contam para a média de entrada no Ensino Superior, há a garantia do Governo de que não só haverá abundância de oferta de máscaras, mas também que se venha a avaliar de 15 em 15 dias o levantamento de restrições, inclusive, o da abertura das escolas para as aulas presenciais.

As creches deverão voltar a abrir pouco depois, a 1 de junho, num regresso também simbólico, já que esse é o momento em que se celebra o Dia da Criança.

Veja também

Para descomplicar a informação

As informações sobre os temas que envolvem o impacto social do novo Coronavírus são dinâmicas e constantemente atualizadas. Por isso, os conteúdos publicados nesta secção não devem substituir a consulta com profissionais e especialistas, tanto da saúde como do direito e temas afins.