Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Ramos
Sofia Ramos
17 Out, 2017 - 07:25

16 belezas naturais em forma de coração

Sofia Ramos

Para românticos e não só: neste artigo mostramos-lhe 16 belezas naturais em forma de coração espalhadas pelo mundo. Uma delas fica em Portugal.

16 belezas naturais em forma de coração

Caprichos aleatórios da natureza ou mão de Deus? Seja qual for a teoria da sua preferência, o que não faltam são formações naturais – como ilhas, montanhas, grutas ou vales – com formas curiosas e específicas, espalhadas um pouco por todo o mundo. Neste artigo, mostramos-lhe 16 destas belezas naturais em forma de coração. E uma delas é portuguesa!

Naturalmente românticos: 16 cenários naturais em forma de coração

Em Khamar-Daban

placeholder-1x1

O amor está onde menos se espera. Como por exemplo em Khamar-Daban, uma cordilheira da Sibéria, na Rússia, onde há uma bonita lagoa em forma de coração.

Na Antártica

placeholder-1x1

Esta formação de gelo foi fotografada na Antártica, ou seja, no Pólo Sul. Esperemos que este não seja daqueles corações que se derretem facilmente!

Em França

placeholder-1x1

A França é um dos países mais românticos do mundo. Achamos, no entanto, que a pequena lagoa de Beaufortain, um maciço montanhoso nos Alpes, tem pouco a ver com essa fama amorosa. Em todo o caso, este é um cenário perfeito para descansar e… namorar.

No Nevada

placeholder-1x1

Um coração empedernido? Parece que sim… Este pequeno charco fica no Estados Unidos da América, no Estado do Nevada, uma região famosa pelas suas belezas naturais.

Nos Alpes Suiços

placeholder-1x1

A Suiça é um país conhecido pelos seus lagos majestosos. O Lago Calvaresc, nos Alpes, não muito longe de San Bernardino, ganha o prémio do mais romântico. E as marmotas que nele vivem concordam.

Em Tavarua

placeholder-1x1

As Ilhas Fiji são, por si só, associadas a luas de mel e férias românticas. Mas se quiser elevar a fasquia, escolha Tavarua, uma ilha-resort deste arquipélago do Pacífico Sul, onde reina a exclusividade e cujo formato faz lembrar um coração.

Na Córsega

placeholder-1x1

Mais um coração de pedra. Mas que apaixona quem se cruza com ele. Esta gruta “tafoni” fica na Córsega e é impossível, por momentos, não pensarmos que anda um dinossauro bebé à solta neste parque natural.

No Brasil

placeholder-1x1

País verdadeiramente abençoado pela natureza, o Brasil é rico em paisagens únicas e praias maravilhosas. Uma das mais sui generis, mas nem por isso das mais faladas, é a Praia de Castelhanos, situada em Ilhabela, uma ilha no litoral norte de São Paulo. A imagem mostra porque consta desta lista.

Em Washington

placeholder-1x1

Mais uma lagoa que nos faz suspirar, desta vez no Estado norte-americano de Washington. Faz parte do Olympic National Park, cujo nome deriva do seu monte mais alto, o Olympus, com cerca de 2400 metros de altura.

Na Nova Caledónia

placeholder-1x1

Situada na longínqua Oceania, a Nova Caledónia pertence à república francesa, sendo o território do planeta que está mais distante do respetivo país soberano. Para contemplar a partir do ar, o “Coração de Voh” foi desenhado por ação da natureza num vasto campo de “mangueiras”, a árvore da manga.

Na Austrália

placeholder-1x1

A Grande Barreira de Corais australiana é um colosso da natureza. São cerca de 2900 recifes e 900 ilhas espalhadas ao longo de mais de 2300 km. Uma das ilhas mais fotogénicas deste habitat de milhares de espécies, é esta, em forma de coração.

Em Itália

placeholder-1x1

As Dolomitas são montanhas rochosas que formam uma vasta cadeia nos Alpes orientais italianos. O seu nome vem de Déodat Gratet de Dolomieu, que descobriu a rocha “dolomita”, um tipo de “rocha carbonatada” que aqui se encontra abundantemente. E é aqui que se encontra esta clareira com formas românticas.

Na Argentina

placeholder-1x1

O nome não podia ser mais revelador: Isla Corazón. Fica na Patagónia, no sul da Argentina, próximo da cidade de San Carlos de Barriloche. O lago chama-se Mascardi e está inserido no Parque nacional Nahuel Huapi.

Na Grécia

placeholder-1x1

A ilha de Rodes é uma das ilhas gregas com mais história e misticismo. Desde logo porque foi aqui que o Colosso de Rodes, uma das 7 Maravilhas do Tempo Antigo, foi implantado e depois destruído num terramoto em 226 a.C. Para além dos muitos vestígios arqueológicos, a ilha conta com bonitos cenários naturais, como a Baía de São Paulo, em Lindos, que se assemelha a um coração.

No Montenegro

placeholder-1x1

Situado a cerca de 1500 metros de altitude, o Lago Trnovačko, na zona norte de Montenegro, é um destino muito popular durante os meses de verão. As tonalidades da sua água e a envolvente paisagística tornam o cenário bastante encantador. A geometria ‘romântica’ do lago, no entanto, é mais percetível quando vista do ar.

Em Portugal

placeholder-1x1

Não podíamos terminar esta lista de belezas naturais em forma de coração sem falar na portuguesa Ilha dos Amores. Fica no rio Minho, no concelho de Vila Nova de Cerveira, e pode ser facilmente avistada a partir do miradouro do Monte Crasto, onde se ergue o famoso cervo em ferro negro, da autoria de José Rodrigues.

A ilha formou-se devido à concentração de sedimentos arrastados pela corrente do rio e hoje está coberta de vegetação, com destaque para os amieiros, as acácias e os salgueiros. Uma paisagem incrível aqui bem perto, para descobrir sem demora!

Veja também: