Catarine Martins
Catarine Martins
02 Mai, 2019 - 09:58
Saiba como usar bijuteria statement com muito estilo

Saiba como usar bijuteria statement com muito estilo

Catarine Martins

Esta estação, a bijuteria statement  assume o papel principal em qualquer look, seja de festa ou do dia-a-dia. Saiba como usar e prepare-se para arrasar.

O artigo continua após o anúncio

Há algumas estações, a bijuteria (re)começou a assumir-se como o mais importante aspeto num look. Agora, a bijuteria statement volta em força e promete marcar os nossos looks de verão. Ainda não sabe do que estamos a falar? Nós damos uma ajuda.

A bijuteria statement é, à letra, bijuteria que faz uma declaração de estilo, claro. Ou seja, são peças de bijuteria grandes e marcantes, que não passam despercebidas e que nos ajudam, de certa forma, a afirmarmo-nos.

Este verão, o grande destaque vai para os brincos, que se querem grandes, coloridos, cheios de detalhes e, sobretudo, o mais originais possível. Os colares e pulseiras não ficam, contudo, de fora.

Imagine quão fácil vai ser criar looks de verão: uma t-shirt branca, uns jeans e, para terminar, uns brincos – ou um colar ou pulseira – que vão transformar o seu look de imediato. Parece-lhe bem? Com as propostas que temos para si, acredite, ainda vai ser melhor.

As peças de bijuteria statement prometem trazer todo o estilo de que precisa para os dias soalheiros, quer seja numa noite quente ou num dia de trabalho absolutamente normal. Arrisque e sinta-se ainda mais fabulosa.

Como usar peças de bijuteria statement com muito estilo

 1. Com jeans e um top

As peças de bijuteria statement, nomeadamente os brincos, são uma boa forma de dar vida a looks básicos. Por exemplo, se está num daqueles dias em que só lhe apetece vestir umas calças de ganga e um top, acrescente uns brincos vistosos e verá que o look fica, automaticamente, mais bonito e interessante. Esta é daquelas fórmulas fáceis e infalíveis para ter ainda mais estilo.

 

2. Com look monocromático

Se é fã de looks monocromáticos, esta inspiração é para si. Em coordenados em preto ou branco integral, complementar com um colar grande e colorido é a certeza de conseguir um look bonito de forma rápida e fácil. Ou seja, naqueles dias em que acorda atrasada, não se esqueça que um colar ou uns brincos chamativos podem mesmo fazer toda a diferença.

 

3. Com os ombros à mostra

Os tops e blusas que deixam os ombros a descoberto, casam lindamente com brincos grandes e vistosos. Por isso, se quer usar bijuteria statement mas tem medo de arriscar, inspire-se neste look. Depois, vai ver é que não quer outra coisa (sobretudo no verão).

O artigo continua após o anúncio

 

4. Com vestidos

Igualmente, os brincos statement resultam muito bem com vestidos, sobretudo em coordenados mais estivais. Assim, não deixe de complementar os looks com vestido com os seus brincos favoritos.

 

5. Com camisas

Usar um colar bem grande com uma camisa simples e umas calças de ganga é a certeza de estar bonita sem esforço. Com efeito, um look que seria banal sem a peça de bijuteria statement, torna-se interessante e cheio de estilo por causa dela. Inspire-se!

 

6. Em looks coloridos

Esta inspiração é perfeita para todas aquelas que não têm medo algum de arrojar. É que, colocar um colocar statement num look colorido pode, de facto, ser demasiado para algumas. Mas, as mais ousadas têm aqui uma ideia de como é possível fazê-lo e, mesmo assim, conseguir um look bonito e elegante. O truque é escolher cores que conversem entre si, e optar por um colar ou brincos que, apesar de chamativos, sejam em tons que complementem o look.

 

7. Em looks de festa

Os looks de festa pedem acessórios maiores e, por isso, é uma das maneiras mais fáceis de usar bijuteria statement. Por exemplo, pode colocar um colar de pedrarias por cima de um vestido básico e, imediatamente, o look ficará mais festivo. O único cuidado que deve ter, claro, é com a conjugação das cores. De resto, divirta-se a experimentar e leve aquele com que se sentir melhor.

 

Agora que já sabe como usar bijuteria statement, acabaram-se as desculpas para não usar aquele colar grande e incrível que está na gaveta há já demasiado tempo, certo?

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp