Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
21 Jul, 2020 - 14:35

Cada corpo, seu biquíni: saiba qual o que lhe assenta melhor

Catarine Martins

Nem sempre os biquínis de que gostamos são os que nos assentam melhor. Por isso, que tal descobrir como escolher o biquíni certo para o seu tipo de corpo?

Mulheres na praia com diferentes tipos de biquíni

Com a chegada do verão, todas as desculpas são boas para passar os fins de semana à beira mar ou na piscina. Ou para fazer uma escapadinha. Mas, sabia que aquele biquíni que colocou na mala de férias pode não ser o ideal para si? Sim, escolher o biquíni de acordo com o tipo de corpo, é a certeza de conseguir estar no seu melhor. Daí ser tão importante.

Infelizmente, a maior parte das vezes, vemos um biquíni de que gostamos e acabamos por comprar, sem ter em atenção se nos irá favorecer ou não.

Depois, mais vezes do que gostaríamos de admitir, damos por nós desiludidas por não nos assentar na perfeição.

Assim, reunimos os melhores biquínis para cada tipo de corpo. Veja abaixo e sinta-se ainda mais maravilhosa, a usar aquilo que realmente lhe fica bem.

GUIA PARA ESCOLHER O BIQUÍNI DE ACORDO COM O TIPO DE CORPO

Em primeiro lugar, e antes de passarmos aos biquínis propriamente ditos, é importante perceber qual o seu tipo de corpo. Se não tem a certeza, veja a imagem abaixo e compare-a com o seu corpo.

1. Corpo pêra ou triângulo

Este tipo de corpo é caracterizado por ancas largas e uma parte de cima bastante estreita.

Assim, invista em partes de cima de biquínis chamativas, e para baixo escolha cuecas em cores neutras, sem laços ou folhos.

A ideia é disfarçar o tamanho das ancas, realçando a parte de cima, de forma a que visualmente o corpo fique mais proporcional com o biquíni.

2. Corpo ampulheta

Se é dona de um corpo em forma de ampulheta, o que significa que a largura dos ombros está equilibrada com a largura das ancas, parabéns.

Este é considerado o tipo de corpo mais equilibrado visualmente e, por isso, pode usar o biquíni que quiser este verão, porque todos lhe irão ficar bem.

3. Corpo oval

Para as mulheres que têm algumas gordurinhas indesejadas, ou vestem o XL,  o ideal é apostar em cuecas altas (hot pants) lisas, de forma a criar o efeito visual de que são mais esbeltas.

Assim, folhos, laços e estampas muito grandes são de evitar, uma vez que visualmente criam muito volume no corpo. Tudo o que se pretende evitar, certo?

Mas se gostar muito de padrões, opte pelos mais pequenos e de cores menos berrantes, de forma a conseguir que o corpo fique favorecido.

4. Corpo retangular

O corpo rectangular é característico de mulheres altas e esguias (embora possa acontecer, claro, ser baixa e ser dona deste biótipo).

Uma vez que este formato de corpo não tem muitas curvas, o ideal é apostar num biquíni chamativo e com muita informação que crie a ilusão de que as tem.

Folhos, laços, estampados e cores são para usar e abusar. Se quiser, até pode combinar a parte de cima com uma parte de baixo diferente, ainda que coloridas ou com padrões.

Neste tipo de corpo, os biquínis lisos são de evitar.

Sítios para comprar biquinis online
Veja também As 10 melhores lojas para comprar biquínis online

5. Corpo triângulo invertido

Ao contrário do que acontece com o corpo em forma de pêra, este tipo de corpo caracteriza-se pelo facto da parte de cima ser bem mais larga que as ancas.

Pelo que, o ideal é apostar em partes de cima lisas, e sem grandes distrações, e partes de baixo mais coloridas e com efeitos, como laços, folhos ou padrões.

Aqui, o que se pretende é chamar a atenção para a parte debaixo do corpo, disfarçando a parte de cima, de forma a criar uma harmonia visual.

Embora seja muito importante saber escolher o biquíni de acordo com o tipo de corpo, é importante frisar que não deve ficar refém destas dicas.

Assim, se tiver um corpo retangular e gostar muito de um biquíni liso, por exemplo, use. É crucial sentir-se bonita e confiante no seu biquíni, para que fique ainda mais maravilhosa.

E lembre-se: todas as mulheres são bonitas à sua maneira, e todos os corpos são corpos de verão.

Veja também