ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
09 Jun, 2021 - 13:22

Fato de banho ou biquíni? Descubra o melhor para o seu corpo

Catarine Martins

Os dias de calor estão a chamar por praia e piscina, e não sabe se deve escolher fato de banho ou biquíni? Descubra tudo mais à frente.

fato de banho ou biquíni

Escolher vestidos ou blusas que nos fiquem bem já é, mais vezes do que gostaríamos de admitir, um dilema. Mas que dizer de optar por fato de banho ou biquíni, quando o calor aperta e tudo o que apetece são banhos de mar e tardes passadas na piscina?

Em boa verdade, há alguns tipos de corpo em que os fatos de banho resultam melhor do que os biquínis, e vice-versa.

E se a esta altura está a pensar que os fatos de banho são coisa do passado, e estão fora de moda, desengane-se. Eles voltaram em força, já há alguns verões, com novas propostas de design e modelos super elegantes.

São, por isso, uma excelente opção para camuflar, por exemplo, aquela barriguinha com a qual não se sente ou ancas demasiado largas, mantendo o estilo na praia.

Mas, se gosta de se ver com biquínis, não hesite em usá-los. No fim, o que importa mesmo é sentirmo-nos confiantes e felizes, com o reflexo que o espelho nos devolve.

Qual escolher este verão: fato de banho ou biquíni?

1

Silhueta Oval

Se é dona de uma silhueta oval, a nossa sugestão é que dê preferência a fatos de banho, de forma a criar a ilusão óptica de que é mais esguia. Isto ao mesmo tempo que as gordurinhas são camufladas.

Tente também escolher um modelo que não seja muito cavado, na parte de baixo, pois assim disfarçará a zona das coxas (problemática para muitas mulheres com este tipo de corpo).

Com efeito, os fatos de banho são os melhores amigos na hora de valorizar um corpo oval, para os dias de praia.

Lembre-se, contudo, que se gosta de usar biquínis pode, e deve, continuar a usá-los.

2

Silhueta em forma de ampulheta

Se é dona de um corpo “ampulheta”, tanto pode usar biquínis como fatos de banho. O importante é que a parte de baixo não seja muito cavada.

A ideia aqui, é evitar dar ênfase às coxas, realçando o resto do corpo. Pode usar partes de cima cai cai ou com alças, uma vez que ambos lhe irão ficar bem.

3

Silhueta rectangular

Caso seja este o seu tipo de corpo, mais reto, use e abuse de cuecas cavadas e de triquínis.

Com efeito, para todas as que têm uma silhueta retangular, definir a cintura e criar a ilusão de curvas, é algo que favorece bastante, visualmente.

Mas não se esqueça que o mais importante é sentir-se bem com o biquíni que escolher.

Saiba como escolher o fato de banho ideal para o seu tipo de corpo
Veja também Saiba como escolher o fato de banho ideal para o seu tipo de corpo
4

Silhueta em forma de triângulo invertido

Neste tipo de corpo, em forma de triângulo invertido, o que se pretende disfarçar é a parte de cima, uma vez que é a mais “volumosa”.

Por isso, na hora de escolher um biquíni, opte por modelos de sutiã mais simples e, na parte de baixo, por cuecas bem cavadas, ou com folhos, de forma a dar ênfase à cintura.

Se preferir usar fato de banho, também pode fazê-lo. Mas tenha cuidado com os estampados muito grandes e exuberantes.

5

Silhueta pirâmide

Este tipo de corpo caracteriza-se por ter ombros estreitos, peito pequeno e ancas bastante largas.

Nesse sentido, para conseguir uma harmonia visual que a favoreça, prefira partes de cima coloridas, com folhos ou outros pormenores, e partes de baixo lisas, sem qualquer detalhe.

A ideia é colocar a atenção na parte de cima do corpo, de forma a conseguir o efeito visual de equilíbrio.

6

Se tem peito grande

Se é dona de um peito grande, opte por fatos de banho ou biquínis com a parte de cima bem sustentada, de forma a que o peito esteja seguro e se sinta confortável.

Também optar por tons mais neutros, na parte superior do corpo, é uma boa ideia. Mas, se quiser usar padrões, escolha os intemporais, como riscas, em cores pouco berrantes.

7

Se está grávida

Caso esteja grávida e não se sinta bem de biquíni, optar por um fato de banho poderá oferecer-lhe mais conforto, até por causa da sustentação da barriga.

A ideia é mesmo que esteja o mais confortável e confiante possível.

Siga as nossas dicas na hora de escolher entre fato de banho ou biquíni para este verão, mas lembre-se que o mais importante é o gosto pessoal e a auto confiança.

Boas férias!

Veja também