Márcio Matos
Márcio Matos
01 Jul, 2019 - 14:08
Cancun: sombreros, tequila e sol no paraíso

Cancun: sombreros, tequila e sol no paraíso

Márcio Matos

Cancun é uma das cidades mais apreciadas pelos portugueses quando chega a hora de escolher o destino de férias. Fique a conhecer os seus encantos.

O artigo continua após o anúncio

Por que será Cancun um dos melhores destinos para os portugueses? O México é um país que tem suscitado cada vez mais interesse entre os turistas nacionais. Quem conhece, fica deslumbrado e recomenda. Todos os que agendam as suas férias para este país ficam absolutamente encantados com todas as condições que encontram.

Cancun, um dos destinos preferidos dos portugueses

Cancun

México é sinónimo de Frida Kahlo e de Diego Rivera, dois artistas de classe mundial que foram protagonistas no século XX. O poeta Octavio Paz é outro nome de relevo, que recebeu o Nobel de Literatura em 1990. Podemos enumerar vários atrativos, mas apenas desvendamos parte deste inesgotável tesouro.

O México é um destino fabuloso pela sua cultura, tradição, arte, gastronomia, ruínas deixadas pela civilização maia e, entre muitas outras riquezas, pelas suas paradisíacas praias. Ora, Cancun é o melhor exemplo desta última atração, com paraísos de areal, águas belíssimas e paisagem memorável.

Cancun é uma cidade situada em Quintana Roo, no México. É um dos destinos turísticos de maior relevo do México. Uma cidade dotada de belezas naturais de deixar-nos de queixo caído e que possui também uma cultura ancestral que gera elevado interesse turístico, atraindo pessoas de todo o mundo. A cultura maia brilha intensamente em Cancun.

Cidades maias

As cidades maias Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá – fundadas no período pré-colombiano – representam algumas das muitas razões pelas quais este é um destino memorável. Quintana Roo é um estado muito marcado pelo estado vizinho, Yucatán, onde está presente uma das maravilhas do mundo – Chichén Itzá -, a melhor memória da civilização maia.

Sendo Chichén Itzá uma das maravilhas do nosso planeta, visitá-la é mesmo uma experiência a não perder! No estado de Yucatán também há outra cidade maia, Uxmal. Já Tulum é um sítio arqueológico localizado na conhecida região Riviera Maya, no estado de Quintana Roo, o mesmo de Cancun. As esplendorosas e místicas ruínas têm a capacidade de nos levar numa aventura no tempo.

cancun

Crescimento e desenvolvimento

Cancun é um dos maiores destinos turísticos do México. É uma cidade que está preparada para receber turistas de todo o mundo. E a verdade é que têm vindo a ser feito avultados investimentos de forma a dotar a cidade das melhores condições. São, por isso, vários os hotéis que conseguem oferecer um serviço de excelência.

Para além das estruturas arquitetónicas que sofreram um enorme investimento, Cancun possui uma Natureza de enorme beleza. São 22km de praias de areia fina, repartidos pela lagoa e o mar que a cidade de Cancun coloca à disposição de todos os seus visitantes.

O artigo continua após o anúncio

As condições climatéricas também são invejáveis, já que o sol tem um protagonismo escaldante. O mar das Caraíbas tem uma riqueza muito própria e a mancha azul emerge nas águas cristalinas de Cancun, como um verdadeiro sonho tornado realidade.

Praias

As praias do México são consideradas das melhores do mundo. Entre elas, destacam-se as de Cancun. Já entre as melhores praias de Cancun, não pode mesmo perder a oportunidade de colocar os pés na encantadora Playa del Carmen; estender a toalha na belíssima Playa Tortugas; espalhar o protetor solar na deslumbrante Isla Mujeres; adquirir aquele bronze que causa inveja aos colegas na fascinante Playa Langosta; e dar um mergulho na maravilhosa Playa Linda. Faça tudo isto em todas elas e assegure que não falha nenhuma destas praias!

Atividades

Existe muito para ser feito em Cancun, mas todo o tempo do mundo revela-se escasso para aproveitar todas as riquezas presentes nesta bela cidade mexicana.

O Xcaret e o Xel-Há são dois parques distintos que proporcionam experiências singulares e encantadoras. Estão ambos próximos da Playa del Carmen. O Parque Xel-Há é mais económico que o Parque Xcaret, mas é mais distante.

No Xel-Há, para além de poder fazer snorkel, pode fazer atividades de aventura, como saltos e tirolesa. Já o Parque Xcaret, possui uma diversidade de atrações mais abrangente. Para além da diversidade, há qualidade nas propostas, possuindo inclusive rios subterrâneos.

Por tudo isto e muito mais, Cancun revela-se uma experiência maravilhosa. Certamente que ninguém estranhará que esta cidade já tenha sido considerada um dos destino mais atrativo para férias de verão.

Ver também: