ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Dantas Rodrigues
Dantas Rodrigues
07 Mai, 2021 - 15:02

Comprei um carro usado com os quilómetros alterados. Posso reaver o dinheiro?

Dantas Rodrigues

Saiba “O Que Diz a Lei” sobre as suas dúvidas e perguntas relacionadas com trabalho, fiscalidade e vida pessoal.

Comprei um automóvel em abril de 2018, acreditando que tinha apenas 166 mil km. Há cerca de meio ano estava na altura de fazer manutenção e, por descargo de consciência, quis informar-me sobre o histórico de manutenção do carro.

Pedi um daqueles registos de número de chassi na internet, através do qual fiquei a saber que o carro, em 2017, já tinha 196 mil km na Holanda.

Há alguma forma de reaver algum dinheiro ou fazer com que o stand onde comprei o carro seja responsabilizado e que não façam este tipo de crime a mais pessoas?

Dantas Rodrigues: Estamos aqui perante um vício no contrato, ou seja, quando adquiriu o automóvel estava em crer que tinha 166 000 km, quando na realidade ele tinha muitos mais.

Nesse sentido poderá invocar a anulabilidade do negócio em virtude desse vício, uma vez que o negócio foi fundado num erro.

Tem uma questão? Envie-nos para [email protected]

A informação contida nesta rubrica é prestada de forma geral e abstracta, tratando-se assim de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada, não podendo servir de base para qualquer tomada de decisão sem a referida assistência profissional qualificada e dirigida ao caso concreto.

Veja também