Dantas Rodrigues
Dantas Rodrigues
07 Mai, 2021 - 15:02

Comprei um carro usado com os quilómetros alterados. Posso reaver o dinheiro?

Dantas Rodrigues

Saiba “O Que Diz a Lei” sobre as suas dúvidas e perguntas relacionadas com trabalho, fiscalidade e vida pessoal.

Comprei um automóvel em abril de 2018, acreditando que tinha apenas 166 mil km. Há cerca de meio ano estava na altura de fazer manutenção e, por descargo de consciência, quis informar-me sobre o histórico de manutenção do carro.

Pedi um daqueles registos de número de chassi na internet, através do qual fiquei a saber que o carro, em 2017, já tinha 196 mil km na Holanda.

Há alguma forma de reaver algum dinheiro ou fazer com que o stand onde comprei o carro seja responsabilizado e que não façam este tipo de crime a mais pessoas?

Dantas Rodrigues: Estamos aqui perante um vício no contrato, ou seja, quando adquiriu o automóvel estava em crer que tinha 166 000 km, quando na realidade ele tinha muitos mais.

Nesse sentido poderá invocar a anulabilidade do negócio em virtude desse vício, uma vez que o negócio foi fundado num erro.

Mais informações podem ser consultadas no website oficial do evento QSP Summit

Estudo da consultora QSP, organizadora do QSP SUMMIT, realizado a propósito da 17ª edição do evento, que vai decorrer de 2 a 4 de julho de 2024, no Porto – Matosinhos, com o mote ‘Rethinking Organizations’.

Veja também