Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
26 Jun, 2018 - 13:40

Casa da Pedra Rolada: alojamento na Aldeia do Xisto de Janeiro de Cima

Viviane Soares

Localizada em Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, a Casa da Pedra Rolada integra a oferta de alojamento do Xisto. Junto ao Zêzere, é o local ideal para relaxar depois de ir a banhos nas belíssimas praias fluviais da região.

Casa da Pedra Rolada: alojamento na Aldeia do Xisto de Janeiro de Cima

A Casa da Pedra Rolada fica na Aldeia do Xisto de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco. Integra a oferta de alojamentos da Rede das Aldeias do Xisto e é uma das opções a ter em consideração se estiver a planear uma escapadinha de verão pela região do Zêzere. Com uma excelente relação qualidade/preço, aqui não lhe faltará conforto, simpatia, hospitalidade e muita tranquilidade.

Casa da Pedra Rolada:  alojamento para uma escapadinha de verão

Casa da Pedra Rolada
Casa da Pedra Rolada
Casa da Pedra Rolada

A Casa da Pedra Rolada é ideal para famílias ou pequenos grupos que queiram alugar uma casa nas Aldeias do Xisto.

Divide-se por três pisos: no rés-do-chão situa-se a zona comum, com a cozinha e a sala. No primeiro andar existem dois quartos duplos, um com cama de casal, o outro com duas camas individuais, e uma casa de banho. Já a suite, com acesso a uma varanda, situa-se no segundo andar.

A cozinha está completamente equipada. Dispõe ainda de máquina de lavar roupa, proporcionando assim a oportunidade de uma estadia mais longa em Janeiro de Cima.

A casa inteira, para 6 hóspedes, pode ser alugada em regime de exclusividade por 160€/noite, tarifa na qual está incluído o pequeno-almoço. Ver casa >>

Casa da Pedra Rolada: o que visitar nas redondezas

Casa da Pedra Rolada

Janeiro de Cima é uma das Aldeias do Xisto da região do Zêzere, juntamente com as aldeias de Álvaro, Barroca, Janeiro de Baixo, Mosteiro e Pedrógão Pequeno. Esta região abrange os concelhos de Oleiros, Fundão, Pedrógão Grande e Sertã.

Enquanto hospedado na Casa da Pedra Rolada não perca a oportunidade de visitar as belíssimas aldeias do casario em xisto. É um excelente roteiro para fazer em família, até para ficar a conhecer um pouco melhor o interior centro do país.

Além das aldeias, faça um passeio fluvial pelo Zêzere ou aproveite para se refrescar nas praias fluviais, autênticos paraísos naturais que o vão deixar encantado. Estas são as nossas sugestões.

Parque Fluvial da Lavandeira

Casa da Pedra Rolada

Esta é uma belíssima zona de lazer de Janeiro de Cima e fica a escassos metros da Casa da Pedra Rolada. Por aqui poderá fazer um piquenique ou dar uns mergulhos nas águas límpidas e cristalinas do Zêzere.

Praia Fluvial da Albufeira do Cabril

Casa da Pedra Rolada

Mesmo na fronteira entre o concelho da Sertã e o de Pedrógão Grande, entre os distritos de Leiria e Castelo Branco, a Praia Fluvial da Albufeira do Cabril é o destino perfeito para os amantes da natureza. Aqui pode acampar, fazer um piquenique, dar uns mergulhos ou praticar vários desportos.

Praia Fluvial de Açude Pinto

praias-das-aldeias-do-xisto

Localizada em Açude Pinto, no concelho de Oleiros, esta praia tem muitas sombras, espaço relvado e duas piscinas, uma para os mais novos e outra mais profunda, zona de solário, parque infantil, parque de merendas e esplanada.

Onde petiscar

Restaurante Fiado

Casa de Janeiro
Casa de Janeiro

O Restaurante Fiado é uma referência gastronómica do concelho do Fundão. É, sem sombra de dúvida, um dos ex-libris de Janeiro de Cima e da região. Com um cardápio que celebra a cozinha portuguesa, homenageia sobretudo os pratos tradicionais e regionais.

Para provar as delícias gastronómicas do xisto, sente-se à mesa e delicie-se com o cabrito no forno a lenha, os maranhos, o bacalhau com broa ou o polvo à lagareiro. Para provar de tudo um pouco, o restaurante disponibiliza um Menu de Degustação por um preço bem simpático. Conheça o Menu e reserve o seu lugar à mesa >>

Veja também: