Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Isadora Freitas
Isadora Freitas
22 Jun, 2018 - 11:08

Casa do Dão: um refúgio com História

Isadora Freitas

A Casa do Dão é uma casa rural onde o presente e o passado se encontram, proporcionando aos seus visitantes uma estadia memorável.

Casa do Dão: um refúgio com História

Situada na aldeia com o mesmo nome, no concelho de Oleiros, em Castelo Branco, a Casa do Dão, datada do século XIX, é uma herança familiar recuperada há menos de duas décadas. Hoje, é um espaço rural que se destaca pelo seu conjunto arquitectónico harmonioso, onde a conforto da actualidade se encontra com a magia do passado. Aqui, poderá abraçar a experiência única de viver a natureza que o rodeia e os imensos encantos da região, coleccionando momentos a não esquecer.

Casa do Dão: um refúgio com História

Casa do Dão

Utilizada em tempos como palheiro, hoje a Casa do Dão é um espaço em plena zona do pinhal, onde poderá desfrutar da simplicidade e simpatia dos habitantes da aldeia com o mesmo nome, sem prescindir do conforto e privacidade. Constituída por dois pisos, de decoração acolhedora, é um lugar recolhido onde a natureza se revela no seu máximo esplendor.

Nos dias de Estio, o jardim faz a delícia dos seus visitantes, que poderão celebrar a harmonia do envolvente com um churrasco feliz ao sol. Já no Inverno, poderá desfrutar de um copo de vinho junto à lareira para um serão pleno de conforto. Com requinte e tradição, a Casa do Dão levá-lo-á a saborear a vida no campo, ao respirar a atmosfera tranquila e relaxante que o rodeia. De manhã, será presenteado com um delicioso pequeno-almoço para que possa partir com energia à descoberta dos cantos encantados que se encontram nos arredores da casa.

Preço por noite (2 hóspedes, pequeno-almoço incluído): 50€ Ver alojamento em bookinxisto.com/pt >>

Nos arredores da Casa de Dão

Casa do Dão

A cerca de sete quilómetros da Vila de Oleiros, a aldeia do Dão é, sem dúvida, um cenário memorável, onde o verde da paisagem segue o leito da ribeira. A 4.1 quilómetros de distância, encontra-se a Praia Fluvial de Açude Pinto, onde poderá desfrutar de diferentes infraestruturas, como duas piscinas, zona de solário, um parque infantil, um parque de merendas e uma esplanada.

Já a pouco mais de meia hora de carro, poderá visitar Janeiro de Baixo e Janeiro de Cima, duas Adeias do Xisto de uma beleza inquestionável abraçadas pelo Rio Zêzere. Nas proximidades da Casa do Dão, irá ainda encontrar a Montra da Loja Aldeias do Xisto do Hotel de Santa Margarida (a 6.1km), a Praia Fluvial de Cambas (a 11.6km) e a 17.6km a Capela de S. Sebastião a Igreja Matriz de São Tiago Maior, as pontes em xisto sobre a Ribeira de Alvelos, a Capela de Nossa Senhora da Nazaré, a Igreja da Misericórdia, as Alminhas e a Capela de São Gens.

Veja também: