Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
28 Jun, 2018 - 12:22

Casa do Olival: um retiro na acolhedora Serra da Lousã

Viviane Soares

Localizada na Vila de Figueiró dos Vinhos, a Casa do Olival é um espaço confortável e acolhedor, ideal para famílias ou grupos de amigos.

Casa do Olival: um retiro na acolhedora Serra da Lousã

Implantada no meio de um enorme olival, mas com rápidos acessos ao centro da Vila, tem todas as condições para umas mini-férias retemperadoras. A Casa do Olival fica em Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria. É uma simpática e antiga vila localizada no centro de Portugal, a 45 km de distância de Coimbra, 50 Km de Tomar, 180 km de Lisboa e 160 km do Porto.

Recentemente restaurada, a Casa do Olival está rodeada por uma zona ajardinada e implantada no meio de um olival com cerca de 3000 m2, onde há também um pomar encantador. O local é extremamente tranquilo e perfeito para famílias ou grupos de amigos que procurem um fim-de-semana ou umas férias num espaço confortável, acolhedor e longe do reboliço da cidade.

Apesar do ambiente de tranquilidade que se vive na Casa do Olival, ela dista apenas alguns minutos a pé́ do centro da vila, onde se podem encontrar restaurantes, cafés, supermercados e pontos de interesse cultural.

Casa do Olival

Casa do Olival
Casa do Olival
Casa do Olival

A Casa do Olival disponibiliza três quartos, dois deles com cama de casal e um outro com duas camas de solteiro. Além disso, tem uma cozinha completamente equipada, duas casas-de-banho e uma sala super confortável. Disponibiliza ainda aos seus hóspedes um amplo espaço exterior, que permite usufruir de refeições ao ar livre, churrascos e jogos.

Devidamente preparada para receber 6 pessoas, alugar a casa inteira custa 100€/noite. Conheça melhor a Casa do Olival >>

O que visitar nas redondezas?

Além da vila de Figueiró dos Vinhos, que muito tem para conhecer, poderá ainda visitar a Aldeia do Xisto de Casal de São Simão e as  belíssimas paisagens da Serra da Lousã. Agora que o calor começa a apertar, aproveite ainda a oportunidade para se refrescar nas praias fluviais da região, vão arrebatá-lo. Nas proximidades da Casa do Olival sugerimos as seguintes.

Praia Fluvial Ana de Aviz

Casa do Olival

Praia Fluvial Ana de Aviz é uma referência para o Turismo Ambiental e de Natureza, uma vez que é reconhecida a nível nacional pelas suas condições excepcionais, não só devido às suas características naturais, mas também à qualidade dos equipamentos de apoio à praia. Abraçada pelos mantos verdejantes da Serra da Lousã, este é um paraíso natural que tem mesmo de visitar.

Praia Fluvial das Fragas de São Simão

Casa do Olival

A 15 minutos a pé da Aldeia do Xisto de Casal de São Simão, a Praia Fluvial das Fragas de São Simão vai deixá-lo de boca aberta, tal é a beleza do lugar. Não será exagerado dizer que é um pequeno oásis banhado pela Ribeira de Alge. De águas límpidas e cristalinas, esta é um das mais bonitas praias das Aldeias do Xisto.

Praia Fluvial do Mosteiro

Casa do Olival

Em Pedrógão Grande, esta praia fluvial, localizada junto à Aldeia do Xisto de Mosteiro, é banhada pela Ribeira de Pera. Tem grandes espaços verdes, uma zona extensa de água e uma pequena cascata com riacho. Os salgueiros, os amieiros e os sobreiros são altos e densos, proporcionando sombras bastante frescas e agradáveis.

Veja também: