Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
28 Set, 2020 - 11:25

Chão do Rio: o maravilhoso turismo de aldeia em Seia

Márcio Matos

Para um merecido descanso, que tal conhecer o Chão do Rio? Uma quinta em Seia, 6 casas peculiares e muitos encantos. A Natureza em estado puro.

Alojamentos em Chão do Rio

Na Quinta do Chão do Rio, pode vivenciar uma experiência encantadora e verdadeiramente incomum. Um espaço com todas as condições para fruir do seu quotidiano, como não estamos habituados no rebuliço das cidades.

É um destino absolutamente imperdível para uma escapadinha de fim de semana, seja com amigos, seja em família. Na região de Seia, o empreendimento Chão do Rio é um mundo de encantamento a reclamar uma visita.

Chão do Rio, a Natureza no seu máximo esplendor

Casa em Chão do Rio

Chão do Rio está situado na aldeia de Travancinha, a meros 12 quilómetros do centro de Seia e Oliveira do Hospital, o que representa uma viagem de apenas 20 minutos de carro.

Esta Quinta encontra-se numa situação privilegiada para conhecer a Serra da Estrela, pois a aldeia está nas imediações do Parque Natural Serra da Estrela.

As casas do Chão do Rio

Podemos encontrar seis casas fantásticas nesta Quinta de Chão do Rio. São 6 e possuem nomes distintos. Cada casa reflete uma personalidade diferente. A aparência e a decoração interior de cada casa possuem, também, diferentes particularidades.

As 6 casas são a Cotovia (com ambiente Provençal), a Ribeira (jovial e fresca), a Churra (repleta de materiais naturais), a Cumeada (a casa mais afastada), a Loba (a mais misteriosa…) e a casa Pastor.

Equipamentos

O que estas casas do Chao do Rio possuem em comum é a sua capacidade de proporcionar todas as condições para que, quem entra nelas, fique encantado.

Todas possuem kitchenette, devidamente equipada, o que permite assegurar os mimos indispensáveis ao seu bem-estar. Mas há ainda área de refeições e área de estar para poder alimentar-se e conviver com conforto.

A casa-de-banho privativa está, naturalmente, presente, mas a varanda com terraço é uma prerrogativa que calha muito bem nos dias de calor e proporciona momentos de lazer maravilhosos.

Estão ainda equipadas com a tecnologia indispensável aos dias de hoje (nomeadamente um leitor de CD e televisão de ecrã plano).

É também permitido levar animais de estimação para a Quinta de Chão do Rio. Há ainda outros espaços em comum como a piscina ou a biblioteca.

Interior de casa no Chão do Rio

A natureza e um quotidiano peculiar

As casas com a Natureza. Haverá algo melhor do que adormecer embalados pelo som das rãs? E de acordar com o sino da igreja? Em Chão do Rio, pode encontrar inúmeras razões para ser feliz.

Pode, por exemplo, realizar passeios pedestres por caminhos com características rústicas e encantadoras ou seguir de bicicleta, enquanto se deixa encantar pela paisagem natural.

E, por que não, andar de baloiço? Em Chão do Rio, pode realmente realizar o que era feito noutros tempos e que, hoje em dia, não é tão comum.

Subir às árvores para comer fruta, espreitar as galinhas e apanhar os seus ovos; estar com outros animais, como as ovelhas da quinta ou, simplesmente, tocar os antigos chocalhos das ovelhas que se encontram pendurados numa árvore são algumas das actividades em que pode participar.

Pode também tirar umas fotografias ao lado do espantalho que exibe uns óculos de sol que o tornam muito fotogénico, e nadar na piscina biológica, na companhia de rãs e de nenúfares.

A Quinta do Chão do Rio proporciona uma experiência maravilhosa para quem procura um local romântico para estar com a sua cara-metade ou, mesmo, para aqueles casais que têm filhos e pretendem estar num espaço amplo e sossegado, onde as crianças possam correr e contactar com a Natureza, algo essencial e que, no quotidiano das cidades, é muitas vezes esquecido.

Informações úteis

  • Morada: Rua da Calçada Romana 6270-601, Travancinha
  • Número de contacto: +351 919 523 269
  • Endereço eletrónico: [email protected]
Veja também