Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
08 Out, 2018 - 15:15

10 cidades que ficam ainda mais bonitas no outono e que merecem uma visita

Mónica Carvalho

É para muitos a estação mais bonita de todas, e a mais mágica. Saiba onde recebê-la em grande numa das cidades mais bonitas para visitar no outono.

10 cidades que ficam ainda mais bonitas no outono e que merecem uma visita

O outono chegou e com ele muitos dos momentos mais bonitos do ano. Para aproveitar ao máximo, revelamos as 10 cidades mais bonitas para visitar no outono. E, para tal, temos opções na Europa e na América, para poder começar a sonhar com o seu próximo destino de sonho.

E por que motivo o outono é tão incrível? Pelas árvores que ganham tonalidades de castanho e dourado, pelas avenidas que se enchem de folhas caídas e que assinalam quem por lá passa e nos chamam à atenção, como se quisessem dizer que é preciso parar e atentar ao que nos rodeia.

10 cidades mais bonitas para visitar no outono

O outono é também a época das vindimas, das castanhas, das bebidas quentes, de começar a acender a lareira. Tudo pequenos prazeres que têm grande significado e que podem ser grandemente aproveitados numa destas cidades mais bonitas para visitar no outono.

1. Berlim, Alemanha

berlim

Berlim tem dois grandes festivais que dão vida à cidade no outono: o Berlin Lichterfest, em setembro e o Festival das Luzes, em outubro. Além disso, a cidade está cheia de árvores e parques que se vestem a rigor para receber o outono, como o Grunewald, que convida a caminhadas e a sentar-se a desfrutar dos seus dois lagos. Aproveite também para subir a montanha Teufelsberg para vistas incríveis e visitar os incríveis Jardins Botânicos da capital alemã.

2. Budapeste, Hungria

budapeste

Fonte: Max Pixel

Outono é tempo de colheita na Hungria, à semelhança do que acontece em tantas cidades europeias. Assim, na cidade, em setembro, temos o Budapest Wine Festival e, em outubro, o Chimney Cake Festival, que são duas das melhores maneiras de experimentar a comida e a bebida locais. A Ilha de Margaret e o Parque da Cidade são outros locais a visitar.

3. Edimburgo, Escócia

edimburgo

Fonte: Max Pixel

Após a agitada temporada de festivais de verão, Edimburgo começa a relaxar e a abrandar o ritmo, tal como o outono pede. Apesar de ser uma cidade pequena para passear, Edimburgo dá-lhe aquela sensação outonal num passeio através de Princes Street Gardens e do Holyrood Park. Além disso, há também o International Storytelling Festival, em outubro e uma grande exibição de fogos de artifício para a Bonfire Night, fogueiras acesas em pontos estratégicos da cidade, em novembro.

4. Lodz, Polónia

lodz

A Polónia, no outono, é tão bonita e tranquila que há, inclusivamente, uma expressão que se usa no país e que tão bem representa essa sensação: “Złota Polska Jesień”, que se traduz por Outono Polaco Dourado. Para testemunhar mais em pormenor, visite o Parque Agiewniki, que é o maior bosque urbano da Europa, o local perfeito para aquelas fotografias de fazer inveja a qualquer um.

5. Torres del Paine, Chile

Torres del Paine

Fonte: Max Pixel

Há um espírito distinto que encarna a região da Patagónia no outono e uma viagem para Torres del Paine é uma aventura inesperada, mas recompensadora. Planeie a sua viagem para o final do outono, para poder aproveitar longas horas de luz do dia, menos vento e temperaturas mais quentes. Isto acontece, dado que a Patagónia fica a sul da linha do equador, então estará a viajar numa altura em que a o Chile começa a receber a primavera

6. São Miguel de Allende, México

São Miguel de Allende

Esta é a época do ano em que os “cempasuchils”, que são flores de cor laranja, típicas do México, semelhantes a cravos gigantes e que cobrem as ruas num bonito manto dourado. Além disso, é a altura em que o México celebra um de seus maiores feriados: o Dia dos Mortos.

7. Charlestown, EUA

Charlestown

Enquanto os meses de verão são inegavelmente sonhadores, Charleston no outono é pura magia, pois aumenta o charme desta cidade colonial, acrescentando vitalidade aos inúmeros edifícios de cores claras e ruas cheias de paralelepípedos. O clima é simplesmente perfeito, para experimentar o rico património cultural e arquitetónico da cidade, bem como para aproveitar alguns eventos, como o Taste of Charleston, que permite desfrutar da incrível comidas e bebidas locais.

8. Stowe – Vermont, EUA

vermont

Fonte: Max Pixel

Stowe é excelente no outono, quando as montanhas, campos e trilhos de caminhada ganham vida com a deslumbrante folhagem colorida. Também é uma vila simpática para quem viaja com crianças e para quem gosta de fazer compras, de visitar teatros, galerias, de ter a verdadeira experiência de um local.

9. Los Angeles, EUA

los angeles

Fonte: Max Pixel

Esta é uma das cidades mais bonitas para visitar no outono? Sim, a cidade dos anjos ainda consegue prolongar o verão… Só em Santa Mónica há três quilómetros de extensão de areia, pelo que há muito por onde estender a toalha, ou fazer uma corrida. Recomendam-se ainda visitas até ao Griffith Park e Runyon Canyon, locais que permitem ficar de boca aberta com o quão extraordinária é esta cidade. Quem sabe pelo caminho não encontra uma estrela de Hollywood?

10. Montreal, Canadá

Montreal

Esta é a época do ano mais visualmente bonita e uma estação muito agitada, com vários eventos locais e pontuais que acontecem a cada semana e chamam as pessoas à rua, o que faz de Montreal uma das cidades mais bonitas para visitar no outono. Siga até o topo do Monte Royal, o pulmão verde da cidade, para testemunhar as árvores em mudança e visite os Jardins de Luminere, no Jardim Botânico, de setembro a outubro.

Veja também: