Luís Vicente
Luís Vicente
04 Set, 2019 - 09:15
Casa de Papel: Lisboa e Estocolmo vão estar na Comic Con Portugal

Casa de Papel: Lisboa e Estocolmo vão estar na Comic Con Portugal

Luís Vicente

A Comic Con Portugal recebe as atrizes da série espanhola Casa de Papel. Também confirmada está a presença de Billie Bobby Brown, Eleven de Stranger Things.

O artigo continua após o anúncio

As atrizes Itziar Ituño e Esther Acebo, mais conhecidas pelas alcunhas Lisboa e Estocolmo, respectivamente, vão estar na Comic Con Portugal. O evento que celebra a cultura pop internacional recebe as duas figuras da famosa série La Casa de Papel nos dias 13 e 14 de Setembro.

Itziar, que faz o papel da detective Raquel Murillo, na primeira temporada, e Esther, que assume a pele de Mónica Gaztambide, uma das sequestradas no cenário da Casa da Moeda da Espanha, vão marcar presença em painéis de perguntas e respostas (Q&A). Além disso, está prometido também que as actrizes espanholas vão interagir com os fãs, estando disponíveis para autógrafos e fotografias.

A decorrer no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa, o espectro de personalidades a marcar presença na Comic Con não se fica pela já histórica produção espanhola. Outras estrelas da televisão – neste caso da Netflix – vão estar em solo português, como é o caso de Eleven, de Stranger Things, personagem interpretada por Millie Bobby Brown.

O “Universo de Cultura Pop”, representado neste festival, alarga-se às várias categorias, como cinema, televisão, publicações, internet ou videojogos.

Com a influência do YouTube a ser cada vez mais visível junto da camada mais jovem (e não só), este ano vão também estar presentes, à semelhança de edições anteriores, bastantes referências do meio. Entre eles, contam-se Tiagovski, João Sousa e os responsáveis pela “Escola dos Youtubers”.

Outra atracção do Festival, que acaba por ser também a imagem de marca do mesmo, são os artistas Cosplay, abreviação de Costume Play – a personificação ao pormenor de protagonistas memoráveis do cinema e televisão, sobretudo no universo de banda desenhada. Leon Alves e Neko Yona são os principais nomes.

A Comic Con Portugal começa dia 12 e termina a 15 de setembro. Os bilhetes variam entre as modalidades de bilhete diário, fim-de-semana e geral. O mais acessível é de 20 euros e o elevado 75, sendo que para crianças os valores descem para os 10 e os 35 euros, respectivamente.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio

Feira do Livro do Porto 2019 homenageia Eduardo Lourenço

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp