Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
17 Ago, 2018 - 12:00

Como enviar ficheiros grandes: 6 opções

Nuno Margarido

Precisa de enviar um vídeo muito grande? Ou muitas fotografias? Saiba como enviar ficheiros grandes de forma simples.

Como enviar ficheiros grandes: 6 opções

Enviar ficheiros grandes de um computador para outro pode ser um grande problema, principalmente quando procuramos um serviço de correio eletrónico para o fazer. O Gmail, por exemplo, só permite enviar anexos até 25 MB – anexos com um tamanho superior apenas podem ser trocados através do Google Drive. Mas há outras formas. Saiba como enviar ficheiros grandes sem nenhum problema.

Saiba como enviar ficheiros grandes

como enviar ficheiros grandes

1. WeTransfer

O WeTransfer é um serviço bastante conhecido e procurado por quem pesquisa para saber como enviar ficheiros grandes. O serviço permite enviar até 2 GB de ficheiros – tamanho suficiente para partilhar grande parte daquilo que se pretende – para outros utilizadores, utilizando apenas o e-mail. A versão plus permite enviar até 20 GB.

2. Send Anywhere

O WeTransfer não tem espaço suficiente para os ficheiros gigantescos que pretende enviar? Utilize o SendAnywhere, um serviço disponível para qualquer tipo de plataforma que permite transferir ficheiros até 10 GB. Este serviço possui até uma extensão para Chrome e ainda apps para Android e iOS. Através do site, é possível enviar um ficheiro até 4 GB.

3. Resilio Sync

O Resilio Sync utiliza o protocolo BitTorrent, desenhado especificamente para partilhar ficheiros grandes, e foi criado para sincronizar ficheiros entre vários dispositivos.

O programa, contudo, permite ainda criar ligações que podem ser partilhadas com outros utilizadores para que estes possam aceder aos ficheiros a qualquer altura. O programa é grátis e não há limites para o tamanho dos ficheiros partilhados.

4. Google Drive

Como já mencionámos acima, o Google Drive é uma excelente forma de enviar ficheiros grandes. O serviço oferece um total de 15 GB aos utilizadores, o que lhes permite trocar ficheiros grandes com outras pessoas. É possível, por exemplo, colocar uma pasta inteira de fotografias e enviar uma ligação para que outros possam baixar as mesmas.

5. OneDrive

O OneDrive, tal como o Google Drive, é um serviço de armazenamento na cloud que permite enviar ficheiros grandes para outros utilizadores. É também uma das melhores opções para a partilha de ficheiros de grandes dimensões. Veja como funciona o OneDrive.

6. Compressão de ficheiros

A compressão de ficheiros é uma boa forma de juntar todos os ficheiros de grandes dimensões num só ficheiro. O que acaba por permitir enviar ainda mais ficheiros, uma vez que estes programas são capazes de comprimir todos os ficheiros que lá estão. Utilize o WinZip ou o 7-zip.

Veja também