Catarine Martins
Catarine Martins
03 Mai, 2018 - 15:36
Como escolher a carteira ideal para si: os 4 truques infalíveis

Como escolher a carteira ideal para si: os 4 truques infalíveis

Catarine Martins

Se já deu por si indecisa sobre como escolher a carteira ideal, vai ter mesmo que ler este artigo. Reunimos os melhores truques para que compre a carteira que mais tenha a ver consigo.

O artigo continua após o anúncio

O dilema sobre como escolher a carteira ideal é comum a todas as mulheres. Damos por nós indecisas sobre se preferimos uma carteira grande onde possamos levar a vida toda ou se, ao contrário, devíamos optar por uma pequena que nos impedisse, precisamente, de carregar peso a mais.

Por isso, e porque nem todas as mulheres são iguais fomos em busca dos 4 truques infalíveis para escolher, de forma acertada, a carteira que mais se adequa a si. Veja abaixo.

Como escolher a carteira ideal: os quatro aspectos que deve ter em atenção

Tamanho

Um dos aspectos mais importantes quando surge a questão de como escolher a carteira ideal é mesmo o tamanho. Seleccione tudo aquilo que carrega sempre consigo – cinja-se ao essencial – e, a partir daí, já poderá ter uma ideia do tamanho de carteira que precisa. Se costuma andar com pouca coisa, opte por uma carteira mais pequena. Se gosta de andar com a “casa às costas” opte, por exemplo por um modelo shopper ou até por uma mochila.
Lembre-se apenas que se tiver uma estatura muito baixa, não deve abusar no tamanho das carteiras, uma vez que corre o risco de ficar a parecer ainda mais pequena.

 

Cor

Outro factor importante é, claro, a cor. E, aqui, vai pesar o facto de qual a utilidade que vai dar à carteira. Assim, deve perguntar-se se é uma carteira para o dia a dia, ou se se trata de uma carteira para uma ocasião especial. Isto porque, se for uma carteira para todos os dias, a nossa sugestão é que escolha tons neutros que fiquem bem com toda a sua roupa, como por exemplo bege ou preto. Se estiver a escolher uma carteira para um evento, um casamento ou uma festa, aí pode arriscar um pouco mais, escolhendo algo mais ousado.

 

Ocasião

Como já adiantámos, é muito importante ter em consideração a ocasião para que se destina a sua carteira nova. Ainda assim, mesmo que a esteja a comprar para uma ocasião especial, tente optar por um modelo, como uma clutch, que não passe de moda para poder reutilizar novamente, em outras festas ou até numa saída à noite com as amigas.

 

Detalhes

Outra questão que surge quando pensamos em como escolher a carteira ideal são os detalhes. Verifique se as costuras estão bem feitas, se a carteira tem bolsos por dentro para facilitar a arrumação dos seus pertences e dê atenção ao material de que é feita. Investir numa carteira de boa qualidade é meio caminho andado para lhe durar muito mais tempo impecável.

 

Onde comprar?

São muitas as lojas onde poderá comprar a carteira perfeita para si, como por exemplo a Zara, a Parfois, a Mango ou a Massimo Dutti. Se preferir uma carteira de luxo, porque não investir numa em segunda mão? Além de lhe ficar muito mais barato, os artigos de luxo estão, habitualmente, bem estimados.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio