ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Nov, 2020 - 11:22

Saiba onde comprar acessórios de luxo em segunda mão

Catarine Martins

Numa altura em que a sustentabilidade é a palavra de ordem, comprar acessórios de luxo em segunda mão permite-lhe poupar e ser mais amiga do ambiente.

Locais para comprar acessórios de luxo em segunda mão

Comprar acessórios de luxo em segunda mão é um conceito herdado das grandes capitais europeias e também dos Estados Unidos. E nos últimos anos ganhou força também por cá, muito por causa da sustentabilidade, e preocupação ambiental que tem assolado o mundo da moda.

Afinal, comprar peças em segunda mão é uma boa forma de promover a economia circular, diminuindo assim o impacto ambiental de uma das indústrias mais poluentes do mundo.

No fundo, a ideia é acabar com o desperdício. Aquilo que já não serve para uma mulher, pode ser um tesouro para outra.

Nesse sentido, se gosta de acessórios de luxo, comprá-los em segunda mão traz também a vantagem do preço. Com efeito, é possível conseguir peças incríveis a preços quase inimagináveis. Basta estar atenta.

Assim, para a ajudar, mostramos-lhe algumas das melhores lojas onde comprar peças de luxo em segunda mão. Confira!

Vender e comprar acessórios de luxo em segunda mão: o que precisa de saber

A maioria da lojas de peças de luxo em segunda mão funciona num regime à consignação. As peças são avaliadas pela loja que, de acordo com estado do artigo e do seu valor de mercado, propõe um preço e um período de venda.

Após a venda, uma parte será para o cliente e outra para a loja. Findo o período, se o artigo não for vendido, a cliente pode recolher as suas peças.

6 lojas onde comprar artigos de luxo usados

1

Quartier Latin

Quartier Latin foi a pioneira no mercado da compra de acessórios de luxo em segunda mão. Nesta loja encontra peças de marcas como Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Prada, Marni ou Louboutin.

Assim, desde malas a sapatos, não esquecendo a roupa, é mesmo possível encontrar por lá peças incríveis a bons preços.

Onde fica?

Rua Pedro Homem de Melo, 410, Porto.

2

Vestiaire Colective

Na Vestiaire Collective pode comprar acessórios de luxo em segunda mão, mas também pode vender as peças que tem paradas no armário.

Todos os dias são adicionadas cerca de três mil artigos em excelente estado à plataforma. E o melhor: o site oferece um serviço de autenticação das peças, para garantir que de facto se tratam de acessórios de luxo autênticos.

Assim, se anda à procura de uma carteira de luxo, de uns sapatos ou até de acessórios como um cachecol, vale a pena passar por lá.

Onde fica?

Só tem venda online pelo site.

3

Closet Uup

Com loja física no Porto, na Closet Uup encontra malas de marcas como Chanel, Fendi, Dior ou Dolce & Gabbana em excelente estado, e a preços muito bons.

Por lá também é possível comprar peças de roupa das grandes marcas, acessórios e, claro, sapatos. Pelo que, se gosta de comprar acessórios de luxo em segunda mão como novos, tem mesmo que passar por lá.

Onde fica?

Av. da Boavista, 3477, Edifício Aviz, Porto.

Descontos em moda e beleza na black friday
Veja também Black Friday: confira os melhores descontos em moda e beleza
4

Du Chic à Vendre

Também na loja  Du Chic à Vendre, em Lisboa, é possível comprar e vender roupas e acessórios de luxo das maiores marcas internacionais, em segunda mão.

Nesse sentido, se se preocupa com o ambiente e quer comprar peças de luxo mais baratas, esta é uma loja para ter debaixo de olho.

Onde fica?

Rua Azevedo Gneco 80A, Lisboa.

5

La Petite Coquette

Junto aos Clérigos, no Porto, a La Petite Coquette surpreende com um piso inteiro dedicado a artigos de luxo em segunda mão, com cara de novos, tamanho o seu bom estado.

As grandes marcas estão todas lá e a qualidade dos artigos é irrepreensível. Nesse sentido, se gosta deste mundo dos acessórios de luxo em segunda mão, a La Petite Coquette é mesmo um destino a ter em conta.

Onde fica?

Rua de Ceuta nº60, 1ºE, Porto.

6

The Vogue Closet

Com vendas que acontecem diariamente pelas 10h na página de Instagram, a The Vogue Closet é uma loja imperdível para quem procura acessórios de luxo a muito bons preços.

Com efeito, se quiser alguma peça, há que estar atenta porque esgotam rapidamente, muito por causa do preço.

Assim, desde a Louis Vuitton à Burberry, por lá encontra peças das melhores marcas, em muito bom estado. Para se mimar a si, ou para oferecer a alguém especial este natal.

Onde fica?

Só tem venda online.

Agora que já sabe onde comprar peças de luxo usadas pode, finalmente, ter aquela carteira com que sempre sonhou sem ter que gastar uma fortuna.

E o melhor: comprar em segunda mão é também sinónimo de estarmos a ajudar o nosso planeta.

Incrível, certo?

Veja também